Atacante argentino Lautaro Martínez toma injeções de analgésicos para problema no tornozelo, diz agente

Atacante argentino Lautaro Martínez em partida da Copa do Mundo

(Reuters) - O atacante argentino Lautaro Martínez está recebendo injeções de analgésicos no tornozelo para jogar a Copa do Mundo no Catar, disse seu agente, Alejandro Camacho.

Martínez começou como titular da Argentina na chocante derrota na fase de grupos para a Arábia Saudita --onde teve gols anulados por impedimento-- e também atuou na vitória sobre o México.

Mas o jogador da Inter de Milão só entrou nos minutos finais contra a Polônia, na última partida da fase de grupos, e contra a Austrália nas oitavas de final, levando a imprensa local a questionar sua condição física.

"Lautaro tem tomado injeções porque sente muita dor no tornozelo", disse Camacho à rádio argentina La Red.

"Ele está trabalhando duro para acabar com essa dor e, assim que isso acontecer, ele estará voando em campo. Martínez é um dos melhores jogadores do mundo. Ele é muito forte mentalmente, mas os gols que foram anulados contra a Arábia Saudita foram momentos difíceis para ele."

Martínez viu sua titularidade na equipe argentina ser ocupada pelo atacante Julián Álvarez, do Manchester City, que marcou dois gols até agora.

"A competição torna ele (Martínez) e Julián mais fortes, porque ao contrário do que você possa pensar, eles são bons um para o outro", acrescentou Camacho.

A Argentina enfrenta a Holanda nas quartas de final na sexta-feira.

(Reportagem de Janina Nuno Rios, na Cidade do México)