Atacante Ênio brilha e Botafogo estreia com vitória na Copinha

Camisa 10 marcou os dois gols alvinegros (Foto: Fabio de Paula/BFR)
Camisa 10 marcou os dois gols alvinegros (Foto: Fabio de Paula/BFR)


O Botafogo começou bem a busca pelo título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com dois gols do atacante Ênio na segunda etapa, Alvinegro venceu o Visão Celeste-RN, por 2 a 0, na tarde desta sexta-feira, em Bauru (SP), em partida válida pela primeira rodada do Grupo 4.

Em sua segunda Copinha, o camisa 10 foi o destaque da equipe Sub-20 do Glorioso, comandada por Marcos Soares. O Botafogo é segundo colocado na tabela, atrás do Novorizontino, que venceu o Noroeste por 3 a 1 e leva vantagem em razão dos gols pró.

O jogo

O Botafogo teve dificuldades em superar a forte marcação do time do Rio Grande do Norte. O Alvinegro não conseguiu dominar as ações e teve dificuldades na criação. As melhores chances surgiram quando a equipe carioca explorou os lados do campo. O time quase abriu o placar com Renato e em um erro na saída de bola do goleiro potiguar, João Victor. Muito fechado, o Visão Celeste conseguiu dar alguns sustos no contra-ataque, com Bisneto e Marcelo, mas o goleiro Andrew brilhou e manteve o placar zerado.

No segundo tempo, a equipe nordestina sentiu o cansaço e passou a errar mais. O Botafogo chegava com perigo na bola parada e chegou a ter um gol anulado por impedimento, após um escanteio. Em cobrança de falta, aos 17 minutos, Wendel cobrou com categoria por cima da barreira, João Victor fez grande defesa, mas Ênio, bem colocado aproveitou o rebote para abrir o placar. Oito minutos depois, Michel acertou um chute forte de fora da área e o camisa 10 desviou para o fundo das redes para decretar o placar final.

O Botafogo volta a campo pela competição na próxima segunda-feira, contra o Novorizontino, às 17h (de Brasília). Visão Celeste e Noroeste, fecham a rodada, mais tarde, às 19h15.

Em 2019, o Botafogo caiu nas oitavas de final após ser derrotado por 1 a 0 para o Guarani. O Glorioso tenta o título inédito da competição.













Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também