Astro do Galo FA, o CB Oshay Dunmore fala sobre a Liga MGFL Hinova e seu futuro no futebol americano

·2 min de leitura


Na tarde da última segunda-feira, 15 de novembro, a equipe do Galo FA se sagrou campeã da Liga MGFL Hinova, edição 2021. Não foi uma vitória qualquer, o clube alvinegro bateu ninguém menos que seu principal rival, o Cruzeiro FA. Em um confronto que começou disputado, mas ao passar do tempo foi tomando as caras do resultado final e nesta disputa, como sabemos, alguns jogadores se sobressaem e se tornam os destaques da partida. Neste caso não foi diferente e tivemos como um dos destaques o estadunidense que atua na defesa do Galo, CB Oshay Dunmore.

A partida que começou com as duas equipes pontuando logo de cara, contava com alguma das duas defesas surpreendendo para que o jogo fosse decidido. Se tem uma coisa que Oshay tem feito nas partidas pela equipe atleticana, é decidir. Ele já havia marcado dois touchdowns retornando os chutes iniciais contra os Golden Lions na semifinal, e neste confronto, o atleta fez questão de repetir a boa atuação. Agora em sua posição de origem, o atleta que atuou como Safety, bloqueou os passes que a equipe celeste tentava buscar ao final do campo e anotou uma interceptação elástica para a equipe.

Quando questionado sobre as belas leituras que alteraram de forma eficiente o destino da partida, ele fez questão de exaltar os companheiros e a comissão técnica:

- O time tá trabalhando muito desde que a pandemia liberou os trabalhos, treinos e etc. A gente chega animado todo dia para treinar e assistimos bastante os filmes (dos adversários). Hoje em dia a gente tem muita tecnologia então a gente sempre estuda os filmes. O jogo do futebol americano, o único jeito de criar e melhorar seu jogo é quando a gente estuda inteligentemente os jogadores.

Também falamos com o atleta sobre seu futuro no esporte e no cenário brasileiro, uma vez que toda sua habilidade faz com que outras equipes o vejam com bons olhos:

- O primeiro passo é aproveitar essa vitória aqui (contra o Cruzeiro FA), jogar esse campeonato depois da pandemia me deixa muito feliz. Mas eu não sei, ainda não tenho certeza de um plano, pretendo ficar aqui no Brasil e ajudar a criar o esporte (futebol americano) no geral aqui onde estou.

Desta forma o atleta que participou da sua primeira temporada com a equipe alvinegra, já estreou levantando a taça da liga que trouxe quatro equipes do futebol americano mineiro. Os próximos confrontos da equipe são contra o Timbó Rex e também para os campeonatos que se iniciarão no começo do ano de 2022 que vem se aproximando.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos