Astro da NFL Richard Sherman é preso sob acusação de violência doméstica

·1 minuto de leitura
Richard Sherman (centro) com seus companheiros do San Francisco 49ers em um jogo contra o Los Angeles Rams em novembro de 2020

Richard Sherman, um dos destaques da liga de futebol americano (NFL), foi detido nesta quarta-feira acusado de "agressão por violência doméstica", informaram as autoridades policiais.

Sherman, que jogou nas últimas três temporadas pelo San Francisco 49ers, foi preso pouco depois das 6h da manhã e teve negada a opção de pagar fiança, disseram autoridades policiais do Condado de King no estado de Washington, noroeste do país.

As autoridades não forneceram mais detalhes sobre a prisão do cornerback de 33 anos, que atualmente é um agente livre.

As acusações de agressão de violência doméstica costumam ser apresentadas quando um indivíduo se recusa a deixar a propriedade durante uma disputa doméstica.

Sherman é considerado um dos melhores cornerbacks da NFL e ajudou o Seattle Seahawks a vencer o Super Bowl em 2014.

A NFL Players Association (NFLPA), associação de jogadores da NFL, emitiu posteriormente um comunicado sobre a prisão de Sherman sem mencioná-lo diretamente.

"Fomos informados sobre a prisão na noite passada de um de nossos principais jogadores por um suposto incidente de violência doméstica e ativamos nosso protocolo de crise por violência doméstica para a proteção e apoio de todos os envolvidos", disse o sindicato em um comunicado.

"Continuaremos monitorando de perto os desenvolvimentos à medida que mais dados se tornem disponíveis para nós", disse ele.

rcw/pb/gbv/ma/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos