Astro do Chelsea, Mount pode trocar Blues por rival da Premier League, diz jornal

Mason Mount na mira de gigante inglês (Foto: BEN STANSALL / AFP)


A situação contratual de Mason Mount no Chelsea está indefinida. Com vínculo até junho de 2024, o meia inglês vem rejeitando propostas de renovação e o salário seria um dos empecilhos. Segundo o jornal britânico "The Guardian", o Liverpool observa a situação do jogador.

O Chelsea, no entanto, não tem interesse em vender Mount. Além do Liverpool, a Juventus também estaria monitorando a situação contratual do jogador. Contudo, nenhuma proposta oficial foi feita por nenhum dos dois clubes aos Blues pelo meia-atacante.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Ainda de acordo com a publicação, Mount recebe cerca de 200 mil libras por semana (cerca de R$1,3 milhões), e deseja um aumento salarial. O inglês é um dos principais jogadores do Chelsea, mas recebe um dos menores vencimentos do atual elenco.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

Mason Mount é um dos 26 jogadores convocados pelo técnico Gareth Southgate para defender a Inglaterra na Copa do Mundo do Qatar. O jogador de 23 anos é um dos principais nomes da atual geração inglesa, semifinalista do último Mundial e atual vice-campeã da Europa.