Astralis conquista BLAST Pro Series em SP

Yahoo Esportes
Astralis levanta a taça da BLAST Pro Series (Felipe Guerra/Yahoo Esportes)
Astralis levanta a taça da BLAST Pro Series (Felipe Guerra/Yahoo Esportes)

SÃO PAULO (SP) – A Astralis continua seu reinado no Counter-Strike: Global Offensive. Os atuais bicampeões do major bateram a Team Liquid por 2 mapas a 1 e levantaram a taça da edição brasileira da BLAST Pro Series. Com o título, os dinamarqueses levaram o prêmio de 125 mil dólares.

O primeiro mapa da disputa foi Dust2, escolhido pelo Team Liquid, já que a equipe bateu a Astralis neste território na final do iBUYPOWER Masters no início do ano.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Os norte-americanos começaram melhor vencendo o pistol e logo converteram em 3 a 0 antes que a Astralis conseguissem uma sequência de cinco rodadas para virar o placar. Em um primeiro tempo equilibrado, a Liquid devolveu quatro rodadas. Por fim, a equipe liderada por ‘nitr0’ terminou o primeiro tempo vencendo por 8 a 7.

Parecia que a Astralis dominaria a segunda etapa também ao converter o pistol round em mais dois pontos, mas o Liquid venceu oito das 11 rodadas seguintes, algumas delas com defuses, para fechar por 16 a 13.

No segundo mapa, a Astralis confirmou seu favoritismo e conseguiu sua 16ª vitória seguida na Inferno em partidas em LAN.

Os dinamarqueses começaram do lado terrorista e fizeram um ótimo trabalho, vencendo as primeiras dez rodadas, permitindo que a Liquid conquistasse apenas quatro pontos no primeiro tempo. E por mais que os norte-americanos começaram a segunda etapa bem, a tentativa de reação acabou com quatro rounds seguidos por parte dos europeus.

O terceiro mapa começou na mesma dinâmica no terceiro. Na Overpass, os atuais bicampeões do major ganharam o pistol round e converteram em uma vantagem de 4 a 0. E foi tão semelhante que a Astralis 8 a 0 antes que a Liquid conseguisse marcar seu primeiro ponto. A tônica não mudou até o fim da etapa inicial e os dinamarqueses terminaram vencendo por 13 a 2.

No segundo tempo, a Astralis ganhou o pistol round e converteu as rodadas seguintes para vencer tranquilamente por 16 a 2 e levantar mais um título.

Veja outras notícias do mundo dos Games

Assista a novos trailers de jogos

Leia também