Aston Villa monitora substituto caso campeão do mundo deixe o clube

Goleiro argentino é conhecido por 'catimbar' na hora dos pênaltis (Foto: Odd ANDERSEN / AFP)


O Aston Villa pode sofrer com mudanças na proteção de sua baliza. Isto porque há uma grande possibilidade de saída do goleiro argentino Emiliano Martinez, que foi campeão mundial pela seleção alviceleste no último mês de dezembro. O time de Birmingham já não quer perder tempo para encontrar um substituto.

O clube está de olho na situação do goleiro do Everton e da seleção inglesa Jordan Pickford como a principal opção, segundo o tabloide inglês "The Sun". O contrato do arqueiro que jogou as duas últimas Copas do Mundo pela Inglaterra se encerra com os Toffees em 2024.

Dibu Martinez tem despertado interesse de gigantes europeus. O principal deles é o Bayern de Munique. O argentino está no Aston Villa desde 2020, quando saiu do Arsenal e chamou a atenção do mundo na Copa, quando foi chave para o título mundial, especialmente, nas decisões por pênaltis.

+ Fique por dentro de tudo que rola no mercado da bola na nova plataforma do L!

O arqueiro argentino só poderá jogar na quarta-feira contra o Wolverhampton. Ele causou polêmica com provocações ao atacante francês nas comemorações do título mundial da seleção argentina.