Astana derrota um Manchester United repleto de jovens na Liga Europa

AFP
Os jogadores do Manchester United comemoram um gol na partida contra o Astana pela Liga Europa, 28 de novembro de 2019
Os jogadores do Manchester United comemoram um gol na partida contra o Astana pela Liga Europa, 28 de novembro de 2019

O Astana, campeão do Cazaquistão, surpreendeu e venceu por 2 a 1 um rejuvenescido Manchester United, nesta quinta-feira pelo grupo L da Liga Europa, no qual o clube inglês já tinha garantido vaga para a próxima fase.

O capitão Jesse Lingard chegou a abrir o placar para o United, mas Dmitri Shomko empatou e Di'Shon Bernard, de apenas 19 anos, fez contra, dando a vitória ao clube cazaque.

O Astana já estava eliminado antes da partida, mas conquistou sua primeira vitória em cinco jogos, ocupando o último lugar da chave com cinco pontos.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O United, que sofreu sua primeira derrota na competição, lidera a chave com dez pontos e tem garantido um dos dois primeiros lugares.

O AZ Alkmaar holandês, segundo colocado do grupo com oito pontos, recebe nesta quinta-feira o Partizan sérvio, terceiro com quatro pontos.

O técnico do United, Ole Gunnar Solskjaer, realizou onze mudanças em relação à equipe que empatou no domingo no Campeonato Inglês com o Sheffield United, dando uma primeira oportunidade para os adolescentes Ethan Laird, Dylan Levitt e Bernard, além de deixar no banco Max Taylor, que sobreviveu a um câncer.

Leia também