Assoeva goleia Minas em casa e assume a ponta da Liga Futsal


@assoevafutsal e @jec.krona venceram na abertura da #LNF2017 #ASSxMTC 4×1 #GUAxJEC 0x1

Uma publicação compartilhada por LNF (@lnfoficial) em Abr 1, 2017 às 6:24 PDT





Pela primeira rodada da Liga Futsal, o Assoeva, do Rio Grande do Sul, venceu o Minas por 4 a 1 em casa e assumiu a liderança da competição, ultrapassando o estreante Pato, que venceu nesta sexta o Intelli por 4 a 2.

O time da casa abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, com Caio Jr., e aumentou a vantagem aos 18, com Zico. Logo na sequência, o time mineiro descontou com Tom e se recolocou na partida.

Mas o Assoeva não se deixou levar pelo tento dos adversários e voltou a se impor no segundo tempo. Thiaguinho, aos seis minutos, e Daniel, aos 11, também deixaram seus gols e sacramentaram a vitória do time amarelo.

Já em Foz do Iguaçu, uma partida muito disputada entre o Foz Cataratas e o Concórdia. A equipe visitante saiu na frente com gol de Valença logo no segundo minuto do primeiro tempo. Aos 17, os donos da casa empataram com Willian.

O Foz alcançou a virada aos quatro minutos da etapa complementar, com Vinícius, mas, no lance seguinte, Douglinhas novamente deu a igualdade ao placar. Foi então que Neto Veiga, aos 14, balançou as redes e impediu mais um empate na primeira rodada da Liga. 3 a 2 Foz.

No Joaquinzão, o Joinville venceu o Guarapuva fora de casa e começou bem na competição nacional. A dura partida foi resolvida ainda no primeiro tempo, com gol de Gabriel aos sete minutos da etapa inicial.

Na próxima rodada da Liga, no dia 21 de abril, o Assoeva viaja até Santa Catarina para enfrentar o Tubarão. Já o Minas recebe em Belo Horizonte o Foz Cataratas e o Concórdia enfrenta o Magnus em casa. O Guarapuva agora pega o Copagrill fora, enquanto o Joinville ficará de bye na segunda rodada.