Associação de Clubes sugere Série C em pontos corridos a partir de 2023

·1 min de leitura
SP - Itu - 20/11/2021 - BRASILEIRO C 2021 FINAL, ITUANO X TOMBENSE - Jogadores do Ituano comemoram titulo de campeao durante cerimonia de premiacao apos vitoria contra o Tombense em partida no estadio Novelli Junior pela decisao do campeonato Brasileiro C 2021. Foto: (Diogo Reis/AGIF)
Proposta para alteração no formato será entregue à CBF no próximo mês. Foto: (Diogo Reis/AGIF)

Uma alteração no formato da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro será proposta pela Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF) no próximo mês. A ideia é mudar para o formato de pontos corridos, como já é adotado nas Séries A e B.

Segundo o presidente da ANCF, Francisco Battistotti, uma reunião está marcada na CBF para que seja debatida a proposta que transformaria o produto: "Na primeira semana de janeiro temos uma reunião na CBF com os líderes da Série C para acertar e tentar convencê-los a mudar a fórmula do campeonato. Tem uma disparidade muito grande. Se fizermos pontos corridos, um jogando contra o outro, é mais justo. É como uma Série B. Não sei o que a CBF pensa ainda. É mais caro, mas você também tem que buscar recursos. Quando faz pontos corridos, o produto melhora também".

Leia também:

O atual formato da Série C do Brasileirão é dividido em duas fases. A primeira, com 20 equipes distribuídas em dois grupos com 10 times cada, separados por regiões do Brasil. Após os confrontos em ida e volta, que resultam em 18 rodadas, um quadrangular é formado com os quatro melhores times de cada grupo.

A definição de quem sobe para a Série B se dá com a classificação para as semifinais e finais, quando os quatro e dois melhores times, respectivamente, avançam.

Os participantes de 2022 da Série C serão ABC, Altos, Aparecidense, Atlético Cearense, Botafogo-PB, Botafogo-SP, Brasil de Pelotas, Campinense, Confiança, Ferroviário, Figueirense, Floresta, Manaus, Mirassol, Paysandu, Remo, São José-RS, Vitória, Volta Redonda e Ypiranga.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos