Associação Nacional de Clubes sugerirá que a Série C seja em pontos corridos a partir de 2023

·1 min de leitura


A Série C pode passar por mudanças. A Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF), com sede em Florianópolis, sugerirá à CBF no formato de disputa da competição, "migrando" para os pontos corridos, como já acontece nas Séries A e B. A informação foi divulgada na CBN Diário por Francisco Battistotti, presidente da associação.

- Na primeira semana de janeiro temos uma reunião na CBF com os líderes da Série C para acertar e tentar convencê-los a mudar a fórmula do campeonato. Tem uma disparidade muito grande. Se fizermos pontos corridos, um jogando contra o outro, é mais justo. É como uma Série B. Não sei o que a CBF pensa ainda. É mais caro, mas você também tem que buscar recursos. Quando faz pontos corridos, o produto melhora também - acredita Battistotti.


A Série C atualmente é disputada em duas fases. Na primeira os 20 times são divididos em dois grupos de dez, que se enfrentam em jogos de ida e volta.

Os quatro melhores de cada chave fazem um para o quadrangular final, disputando mais seis partidas até a definição dos quatro clubes que sobem à Série B. Os dois últimos caem para a Série D.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos