Assistente social diz que Pistorius está arrasado e sente falta de Reeva

Reuters
Oscar Pistorius durante julgamento na África do Sul
.

Exibir foto

O atleta paralímpico sul-africano Oscar Pistorius durante julgamento em Pretoria, na África do Sul, nesta …

JOHANESBURGO (Reuters) - A assistente social Yvette Schalkwyk, designada pelo governo para dar apoio emocional a Oscar Pistorius depois que ele matou a namorada, Reeva Steenkamp, disse a um tribunal nesta quinta-feira, no qual o astro sul-africano do atletismo está sendo julgado, que ele ficou arrasado após o assassinato.

Yvette, que tem visitado Pistorius desde a morte de Reeva, em 14 de fevereiro do ano passado, rejeitou insinuações de que ele esteja usando suas emoções para se desviar de duros questionamentos na corte, na qual ele repetidamente tem irrompido em lágrimas.

"Fiquei muito aborrecida quando li que pessoas estavam dizendo que Oscar fez aulas de interpretação", disse ela na Alta Corte de Pretória. "Eu queria vir aqui e falar do que eu vi."

Ela declarou que o atleta olímpico e paralímpico, de 27 anos, lhe falou que sentia falta da namorada e ficava chorando "80 por cento do tempo". Reeva, que era formada em direito e trabalhava como modelo, morreu quase instantaneamente depois de ser atingida por quatro balas de 9 milímetros disparadas através da porta do banheiro.

Pistorius diz que foi um erro trágico, pois confundiu Reeva com um intruso que tivesse invadido sua luxuosa casa em Pretória. A promotoria alega que ele disparou num momento de fúria depois que o casal teve uma discussão.

O promotor Gerrie Nel qualificou a informação de Yvette como irrelevante, mas a juíza Thokozile Masipa disse que o ponto de vista dela é válido, já que Nel tinha acusado o atleta de se descontrolar emocionalmente todas as vezes que está sob pressão de testemunhas.

Se for condenado, Pistorius pode pegar a prisão perpétua.

(Reportagem de Nomatter Ndebele)

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Irredutível para fechar com Real, De Gea vê United baixar pedida

    De Gea estaria ainda mais perto do Real Madrid. O Manchester United teria aceitado reduzir a pedida pelo goleiro de 46 para 35 milhões de euros, facilitando o acordo com o clube espanhol. O avanço na negociação deve-se a vontade enorme do arqueiro em mudar de clube, mesmo com o pedido do técnico Louis Van Gaal para que permaneça no elenco inglês. Mais »

    Gazeta Press - 19 minutos atrás
  • A Copa América já acabou

    A Copa América já acabou

    Mesmo com todo o empenho e cobertura durante o torneio sul-americano, a Globo não deve alterar a sua grade de programação para transmitir a final da Copa América, entre Chile e Argentina, no sábado (4). Tanto na grade divulgada pela emissora, quanto na programação prevista pelas operadoras à cabo, todos os programas serão exibidos normalmente - inclusive durante o jogo final, marcado para as 17 horas. Caldeirão do Huck e a novela Sete Vidas serão as atrações da tarde. Mais »

    TV Esporte Blog - 22 minutos atrás
  • Valencia estaria 'atento' a Casemiro; Real Madrid estuda permanência

    Depois de boa temporada pelo Porto, Casemiro ganhou mercado na Europa e pode, inclusive, estar sendo ‘disputado’ por dois clubes na Espanha: enquanto o Real Madrid estuda manter o brasileiro em seu elenco para suprir eventuais baixas, o Valencia monitora a situação do jogador para, quem sabe, fazer uma proposta por seu futebol nos próximos dias. As informações são do diário Superdeportes. Mais »

    Gazeta Press - 42 minutos atrás
  • Wozniacki despacha tcheca e enfrenta algoz de Teliana na terceira rodada

    Quinta favorita ao título na grama do All England Club, Caroline Wozniacki venceu mais uma e avançou para a terceira rodada de Wimbledon. Na manhã desta quinta-feira, a dinamarquesa levou 1h25 para vencer a tcheca Denisa Allertova, 83º do mundo, em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/6 (8-6). Mais »

    Gazeta Press - 53 minutos atrás
  • Aguirre assume culpa por derrota do Inter e vê resultado justo em Recife

    O técnico Diego Aguirre assumiu a responsabilidade pela derrota por 3 a 0 que o Inter sofreu para o Sport, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Mais »

    Estadão Conteúdo - 1 hora 0 minutos atrás