Aspas diz estar feliz em saber que interesse do Real e do Atlético de Madrid por ele diminuiu

Goal.com

Com o desejo de permanecer no Celta de Vigo, Iago Aspas está feliz por saber que o interesse do Real Madrid e do Atlético de Madrid em contratá-lo vêm diminuindo. O atacante, de 31 anos, tem observado seu rendimento aumentar consideravelmente desde que retornou ao seu clube de origem, em 2015.

O momento ruim pelo qual passou no Liverpool na temporada 2013/14 chegou a afetar sua confiança, mas o retorno à perfeita forma em frente ao gol vem sendo bem aproveitado no antigo clube.

Aspas balançou as redes 67 vezes em 127 jogos em sua segunda passagem pelo Celta, e isso contribuiu para que reaparecesse no mercado. Seus esforços, inclusive, fizeram com que ele estivesse com a Espanha na Copa do Mundo de 2018, fato que só aumentou os rumores sobre uma potencial transferência.

(Foto: Getty Images)

Aspas nunca pediu para mudar de time, segundo a imprensa espanhola. “Pessoalmente, não pedi para jogar em outro lugar. É verdade que alguns (clubes) entraram em contato com meu irmão e meu agente. Sempre fui honesto, qualquer interesse de qualquer lugar tem que ser acordado com o Celta primeiro, e depois veríamos se me interessaria”, declarou.

“Tiveram times importantes, como o Real Madrid e o Atlético de Madrid, que foram relatados pela imprensa como interessados e imagino que seja verdade. O clube não me contou nada. Eu suponho que houveram conversas e nada fluiu além disso”, completou.

Ao invés de procurar por uma transferência para outra equipe, Aspas continua planejando ficar no Celta por um longo período. Seu contrato vai até 2022 com o clube espanhol. 

“Sempre me vi como um jogador do Celta por quantos anos fossem possíveis. Este é o motivo de eu ter assinado uma extensão de contrato. Espero poder falar com o clube no futuro e continuar por muitos anos”, finalizou o jogador que segue vivendo fase artilheira na equipe.

Leia também