Ashleigh Barty vence Jil Teichmann e conquista o WTA 1000 de Cincinnati

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
A australiana Ashleigh Barty devolve a bola para a suíça Jil Teichmann durante a final do WTA 1000 em Cincinnati em 22 de agosto de 2021
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

A australiana Ashleigh Barty conquistou o torneio WTA 1000 de Cincinnati neste domingo com uma vitória fácil sobre a sensação suíça Jil Teichmann, 76ª do mundo, com parciais de 6-3 e 6-1.

Ao final de uma semana em que não perdeu nenhum set, Barty, nº 1 do mundo, conquistou seu quinto título da temporada (13º na carreira), uma semana antes do Aberto dos Estados Unidos, onde estará entre as favoritas.

Em nenhum momento Barty correu perigo diante de Jil Teichmann, que surpreendeu esta semana ao eliminar a nº 2 do mundo Naomi Osaka, a suíça Belinda Bencic, campeã olímpica em Tóquio, e também a nº 4 do mundo Karolina Pliskova, para chegar à quarta final de sua carreira, a primeira nesta temporada.

Depois de quebrar o serviço da suíça em 4-3, Barty controlou o primeiro set com tranquilidade, concluído com um ace, antes de quebrar o saque da adversária no início da segunda parcial.

Com 5-0 e sacando para vencer a partida, ela teve seu serviço quebrado, antes de finalmente vencer no quinto break point dos 14 sofridos por Teichmann, que é a tenista com pior classificação a chegar a uma final em Cincinnati desde 2008.

Ashleigh Barty se tornou a primeira australiana a vencer em Cincinnati desde Evonne Goolagong em 1973. O título a enche de moral uma semana antes do US Open, um dos dois troféus do Grand Slam que ainda faltam em sua galeria. Ela se sagrou campeã em Roland Garros em 2019 e em Wimbledon em 2021.

mb/rbo/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos