Asensio analisa a Espanha na Copa do Mundo: 'Temos que estar muito coordenados'


Asensio foi um dos autores de gol na goleada da Espanha sobre a Costa Rica. O atacante do Real Madrid é um dos sete atacantes do elenco comandado por Luis Enrique, e explicou a movimentação do setor. Nenhum dos três que atuou na estreia da La Roja na Copa do Mundo é centroavante de origem.

- Desde o primeiro dia Luis Enrique me disse que eu podia jogar em várias posições. De 9, cada um tem que respeitar seu espaço. Jogamos de uma maneira que temos que estar muito coordenados defensiva e ofensivamente, com os meias e os pontas - analisou, antes de completar:

- Em junho (na Liga das Nações), eu aproveitei a chance, dei tudo e isso faz eu me sentir bem com o trabalho. O treinador tem razão quando diz que jogar de atacante é acabar os jogos morto. Ele nos pede para pressionar, correr e estar atentos - lembrou.

-> Confira a tabela da Copa do Mundo

Após a primeira partida, contra um rival de menor tradição, o próximo desafio da equipe é contra a Alemanha. A tetracampeã precisa pontuar no domingo após perder para o Japão.

- O jogo de ontem (quarta-feira) confirma que nós temos que seguir jogando deste modo. Um resultado assim nos dá muita confiança para tudo que virá. Não vamos confiar (demais) em nós mesmos, até porque o treinador não vai permitir - garantiu.
A seleção espanhola se reapresentou nesta quinta-feira. O treino na Universidade do Qatar foi leve. Nos próximos dias é que o técnico Luis Enrique deverá indicar as mudanças que garantiu que fará.