Ascensão do Fortaleza é apresentada em palestra da Confut Nordeste 2022

Presidente tem gestão de bons resultados esportivos e financeiros (Reprodução/Instagram Marcelo Paz)


Notoriamente um dos clubes que apresentou a ascensão mais aguda de patamar nos últimos anos, o processo ocorrido sob a atual gestão do Fortaleza foi abordada em palestra na Confut Nordeste 2022, evento que ocorre na capital cearense visando o desenvolvimento do mercado do futebol.

>Veja quem pode aparecer na lista da Seleção Brasileira para a Copa

E o responsável por apresentar o case batizado de "Fortaleza Esporte Clube: A Bola Não Entra Por Acaso" foi justamente a figura central desse momento, o presidente do Leão, Marcelo Paz.

Apesar do natural destaque dado a sua pessoa mediante a ordem hierárquica da gestão, Marcelo fez questão de ressaltar que, em sua apresentação, sempre esteve presente a ideia de que existem diversas pessoas trabalhando no dia a dia do clube que acabam não recebendo o devido crédito por não estarem "em exposição" como ele.

- Ali a gente falou do clube como um todo. O torcedor em geral, às vezes mesmo a imprensa, tem acesso mais ao futebol, aos treinos, aos jogos, logística. Mas tem uma estrutura por trás de pessoas, de processos, de gestão, de marca do clube, que a gente expõe nessa palestra para entender que a bola não entra por acaso - disse o mandatário, agregando:

- Muita gente envolvida, diretoria como um todo, funcionários executivos do clube, trabalhando para o que todo mundo vê, que é a bola, que é o campo, que são as competições. Então é um momento que a gente pode elucidar um pouco mais esse trabalho.

Enquanto fora das quatro linhas o clube é avaliado por seu sucesso, dentro delas o Tricolor busca manter seu processo de ascensão na luta por vaga na Libertadores de 2023 via Campeonato Brasileiro. Depois da goleada sofrida por 4 a 0 diante do Palmeiras, o time dirigido por Juan Pablo Vojvoda buscará a recuperação em casa, no próximo domingo (6), quando receberá o Atlético-GO.