As exigências mais bizarras dos astros em filmes famosos

Rafael Monteiro
·4 minuto de leitura
Gene Wilder, Liam Neeson e Ben Affleck: as exigências absurdas que mexeram com o conteúdo de filmes famosos (Reprodução)
Gene Wilder, Liam Neeson e Ben Affleck: as exigências absurdas que mexeram com o conteúdo de filmes famosos (Reprodução)

Muito se fala sobre as exigências dos astros da música nos camarins antes dos shows. Mas os atores não ficam atrás na hora de impor pedidos bizarros para filmes - influenciando até na história e outros elementos das obras que estrelas.

Abaixo, relembramos alguns dos casos mais marcantes envolvendo gente famosa pedindo coisas bizarras. Não se espante ao saber que todos eles foram atendidos. Como você sabe, vida de famoso tem suas vantagens...

Leia também:

Gene Wilder em "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (1971)

<p>Eternizado como o Willy Wonka da primeira versão de ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’, o célebre comediante, indicado duas vezes ao Oscar, morreu em agosto, aos 83 anos. (Divulgação) </p>
Eternizado como o Willy Wonka da primeira versão de ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’, Gene Wilder foi indicado duas vezes ao Oscar (Divulgação)

Para interpretar o icônico Willy Wonka, Gene Wilder queria ter certeza que participaria das decisões criativas do filme. Por isso, o ator exigiu a adição de uma cena ao diretor Mel Stuart: o icônico momento da cambalhota. "Eu estou usando uma bengala. Oh, meu Deus. Willy Wonka está aleijado. E eu ando devagar e você pode ouvir um alfinete cair. E minha bengala fica presa em um tijolo. E eu caio de cara no chão e dou uma cambalhota para frente e pulo, e todos começam a aplaudir'", contou o ator ao Hollywood Reporter.

Bryce Dallas Howard em "Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros" (2015)

Bryce Dallas Howard corre de salto alto em cena de
Bryce Dallas Howard corre de salto alto em cena de "Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros": calçado foi exigência dela (reprodução)

Quem já viu o filme talvez tenha reparado num detalhe estranho no figurino do personagem de Bryce Dallas Howard: Claire, a gerente do novo parque de dinossauros, aparece correndo em cenas de ação usando sapato de salto alto. Apesar de parecer uma imposição sexista dos produtores do longa, o calçado foi uma exigência da própria atriz. "Me sinto melhor preparada para correr quando tenho um sapato nos meus pés. Então, essa é minha perspectiva disso. Eu não acho que ela carregava rasteirinhas. Eu acho que ela é alguém que poderia correr uma maratona de salto", disse a estrela ao Yahoo! Movies.

Leia também:

Ben Affleck em "Garota Exemplar" (2014)

Ben Affleck com o boné do New York Mets em cena de
Ben Affleck com o boné do New York Mets em cena de "Garota Exemplar": ator brigou com David Fincher para não usar acessório de time rival do seu Boston Red Sox (reprodução)

Ben Affleck é torcedor fanático do time de beisebol Boston Red Sox, sediado em sua terra natal. Em uma cena de "Garota Exemplar", um grande sucesso de bilheteria, o diretor David Fincher pediu para ele usasse um boné do New York Yankees, justo o rival do Red Sox. O astro acabou saindo do sério. “Foi a única treta que David e eu tivemos, e foi uma briga legítima. Disse ‘David, eu te amo, faço qualquer coisa por você, mas não vou usar um boné dos Yankees. Simplesmente não consigo. Não consigo por que vai ser um problema. Não posso fazer isso, não consigo colocá-lo na minha cabeça'”, disse o ator ao New York Times. No final, Affleck e Fincher entraram num acordo para que ele usasse um boné do New York Mets.

Bill Murray em "Os Caça-Fantasmas" (1984)

NEW YORK - APRIL 13: (HOLLYWOOD REPORTER & U.S. TABS OUT) Actor Bill Murray during a talk with film critic Elvis Mitchell following the simultaneous screenings of four of Mr. Murray's films: Quick Change, Nothing Lasts Forever, Ghostbusters, and Lost in Translation at the BAM Howard Gilman Opera House April 13, 2004 in Brooklyn, New York. (Photo by Scott Gries/Getty Images)
Bill Murray fala ao público durante palestra (Photo by Scott Gries/Getty Images)

É estranho pensar que Bill Murray só estrelou o filme que lhe transformou em astro de Hollywood após fazer uma exigência aos produtores. O astro só aceitou viver o icônico Peter Venkman após a Columbia Pictures se comprometer a financiar um projeto pessoal dele, o remake de "O Fio da Navalha". O estúdio bancou as duas produções e teve resultados distintos: enquanto Os Caça-Fantasmas foi a maior bilheteria de 1984, arrecadando quase US$ 300 milhões em todo o mundo, o drama de época não fez mais de US$ 6 milhões nas salas de cinema estadunidenses.

Liam Neeson em "Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola" (2014)

Liam Neeson em cena de
Liam Neeson em cena de "Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola" (reprodução)

Para responder a uma piada de Family Guy, Liam Neeson pediu para que pudesse forçar o seu sotaque irlandês no filme. Um dos personagens do desenho havia dito que ficaria tão "desesperançoso como Liam Neeson quando ele tentar interpretar um cowboy americano". O ator soube da brincadeira pelos filhos e decidiu dar uma resposta bem-humorada no longa, como contou em entrevista a Jimmy Fallon.

Ouça o Pod Assistir, podcast de filmes e séries do Yahoo:

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.