As cifras oferecidas por Atlético-MG e Benfica a Diego Costa

·1 minuto de leitura
Diego Costa passou os últimos dias em sua cidade natal, Lagarto (Gualter Fatia/Getty Images)
Diego Costa passou os últimos dias em sua cidade natal, Lagarto (Gualter Fatia/Getty Images)

Livre no mercado desde o começo do ano, Diego Costa foi procurado nos últimos dias por um representante do Atlético-MG. Mas, hoje, o favorito para contratar o centroavante de 32 anos é o Benfica, com uma proposta duas vezes maior do que a dos mineiros.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

O Blog apurou com uma pessoa próxima a Diego Costa que o Benfica sinalizou com vencimentos de 3,5 milhões de euros ou R$ 22,4 milhões por temporada, livres de impostos. Isso equivale a quase R$ 1,9 milhão por mês.

Leia também:

"O Atlético fez contato, sim, para entender as condições do negócio, mas ofereceu aproximadamente metade do que ele já tem do Benfica", afirmou a fonte.

Diego Costa já negociou com São Paulo e Palmeiras em território brasileiro, mas não houve acordo. Sua ideia inicial era ganhar 4 milhões de euros por ano no Brasil ou 6 milhões de euros na Europa. Mas não houve propostas com essas cifras em nenhum dos casos.

O ex-jogador da seleção espanhola está em Sergipe acompanhando as finais do Campeonato Sergipano. O Lagarto, time do qual é dono, perdeu o primeiro jogo decisivo para o Sergipe por 3 a 1, neste sábado. A volta está marcada para o próximo sábado.