Artur se despede do Palmeiras antes de ser anunciado no Bragantino

Artur postou uma despedida do Palmeiras na noite de terça-feira (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Artur postou uma despedida do Palmeiras na noite de terça-feira (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)


Artur se despediu na noite desta terça-feira do Palmeiras. O atacante foi vendido por 6 milhões de euros (R$ 27 milhões) ao Bragantino, que deve anunciar sua contratação nos próximos dias.

"Foram 4 anos vestindo essa camisa gigante, em um lugar onde abriram oportunidades para a minha vida. Foram 2 títulos brasileiros que me recordo com muito orgulho. Obrigado a cada profissional desde que cheguei, com apenas 15 anos de idade, obrigado a cada amizade feita, que levarei para minha vida inteira", escreveu.

O time de Bragança Paulista (SP) pagará o valor em duas parcelas iguais. O Verdão tem 70% dos direitos econômicos de Artur, mas fez um acordo com o Ceará, dono dos 30% restantes: a equipe alvinegra receberá 1 milhão de euros (R$ 4,5 milhões) para ceder esta fatia ao Palmeiras. Assim, o clube alviverde venderá 90% dos direitos ao Red Bull, e ficará com 10%.

Artur jogou 32 partidas no Brasileiro, fez sete gols e deu três assistências. O atacante acabou como o quinto atleta que mais criou chances de gol na competição. Seu desempenho fez com que o Palmeiras o colocasse inicialmente nos planos para 2020, mas a proposta do Red Bull foi inesperada e considerada interessante para um clube que está diminuindo os gastos no departamento de futebol.

Veja o comunicado de Artur:

"Gratidão! Essa é a palavra para descrever meu sentimento! GRATIDÃO!! Foram 4 anos vestindo essa camisa gigante, em um lugar onde abriram oportunidades para a minha vida. Foram 2 títulos brasileiros que me recordo com muito orgulho. Obrigado a cada profissional desde que cheguei, com apenas 15 anos de idade, obrigado a cada amizade feita, que levarei para minha vida inteira. GRATIDÃO por me tornar, não só um atleta, mas um homem honesto, um cidadão, e meu maior propósito desde a minha chegada foi esse! GRADITÃO por cada puxão de orelha dos profissionais que passaram pelo clube e que continuam lá, obrigado a todos por cada conselho e ensinamento.

Sempre levarei esse clube e essa torcida apaixonada no meu coração. Recebi muito carinho durante todo esse período e vou guardar pra sempre no meu peito. Vocês me fizeram entender o que é jogar com a alma, com o coração na ponta da chuteira. Por muitas vezes, a paixão tomava de conta e decidia os jogos... Essa é uma definição do que é ser PALMEIRAS!! OBRIGADO SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS por tudo que fez por mim e pela minha família. Com lágrimas nos olhos, eu me despeço de vocês!".













Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também