Artur Moraes garante foco da Chapecoense na Copa Libertadores

Classificada para a grande final do Campeonato Catarinense, a Chapecoense agora foca suas atenções na disputa da Copa Libertadores. Os atletas da Chape retornaram aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, e realizaram trabalho para a disputa da partida desta terça-feira, contra o Nacional, do Uruguai.

“Amanhã, por se tratar de um jogo de Libertadores, em que mais do que nunca precisamos vencer, que o torcedor apoie, incentive e venha para nos ajudar. Sabemos que amanhã o jogo contra o Nacional exigirá um nível de concentração muito alto, e precisamos apresentar o nosso melhor”, afirmou o goleiro Artur Moraes.

Capitão da equipe, Artur também falou sobre a importância da conquista do troféu Sandro Pallaoro, no último final de semana. A conquista foi a primeira do clube após o acidente do último ano, que vitimou atletas e membros da comissão da Chapecoense.

“Foi o primeiro objetivo nosso, na temporada. Mesmo porque representava muito para o Clube, para a cidade. A taça Sandro Pallaoro, pra nós, não poderia ter ido pra outro lugar além da Chapecoense”, comentou.

No treino desta segunda-feira, às vésperas do duelo pela Liberta, o zagueiro Douglas Grolli voltou a trabalhar normalmente. O defensor, no entanto, completou o time reserva da Chape na atividade comandada pelo técnico Vagner Mancini.