Artur, do Bragantino, é convocado pela Seleção Brasileira para os jogos restantes das Eliminatórias

·2 minuto de leitura

Depois da vitória sobre o Chile nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, que garantiu os 100% de aproveitamento para a Seleção Brasileira, o técnico Tite convocou o atacante Artur, do Red Bull Bragantino, nesta sexta-feira. O jogador se apresenta à delegação em São Paulo e fica à disposição para os jogos contra Argentina e Peru.

Aos 23 anos, esta será a primeira oportunidade do jogador com a Seleção Brasileira principal. Anteriormente, o atacante ex-Palmeiras e Bahia defender a Amarelinha no Sub-20 e também no ciclo olímpico para as Olimpíadas de Tóquio.

Leia também:

Nos últimos dias, o técnico Tite perdeu Claudinho, ex-companheiro de Artur, e também Malcom, que foram campeões dos Jogos Olímpicos no Japão e hoje defendem as cores do Zenit, da Rússia. O clube do leste europeu pediu o retorno de ambos, pois entende que eles poderiam ser desfalques no retorno.

Com pouco tempo de preparação, o técnico da Seleção decidiu por uma convocação caseira, de um jogador que está no Brasil e não terá dificuldades para se apresentar.

Artur - Red Bull Bragantino
Artur faz grande temporada pelo Bragantino, semifinalista da Copa Sul-Americana (Foto: ALEXANDRE SCHNEIDER / POOL / AFP)

Além de Claudinho e Malcom, Tite também não pôde contar com nove atletas da lista inicial que disputam a Premier League, o Campeonato Inglês, por conta de restrições da Covid-19. São eles: Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Roberto Firmino, Raphinha, Richarlison e Gabriel Jesus.

Para o duelo de domingo, contra a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 16h (de Brasília), a Seleção Brasileira não terá à disposição o zagueiro Marquinhos. O defensor do Paris Saint-Germain, que estava pendurado contra o Chile, recebeu cartão amarelo e será desfalque. Ele volta para o jogo contra o Peru, na quinta-feira, na Arena Pernambuco, em Recife.

VEJA TODOS OS ATLETAS À DISPOSIÇÃO DE TITE HOJE

Goleiros:
Weverton (Palmeiras) e Santos (Athletico) e Everson (Atlético-MG);

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica) e Miranda (São Paulo);

Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Daniel Alves (São Paulo);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon), Gerson (Olympique de Marselha) e Edenílson (Internacional);

Atacantes: Neymar (PSG), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Gabigol (Flamengo), Hulk (Atlético-MG), Vini Jr. (Real Madrid) e Artur (Red Bull Bragantino).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos