Artistas lamentam morte de Nicette Bruno: "Pilar do teatro, da TV e do cinema"

Giselle de Almeida
·3 minuto de leitura
A atriz Nicette Bruno. Foto: divulgação/TV Globo
A atriz Nicette Bruno. Foto: divulgação/TV Globo

Colegas de profissão e amigos como Arlete Salles, Ary Fontoura, Tony Ramos e Betty Faria lamentaram a perda da atriz Nicette Bruno, que morreu neste domingo (20), aos 87, em decorrência de complicações da Covid-19. Ela estava internada desde 29 de novembro na na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

Em depoimento à Globonews, a atriz Arlete Salles disse que estava com o coração entristecido com a notícia. “Perde o teatro, perde o cinema, perde a televisão. Era uma atriz de vocação, de talento, um ser humano lindo. Era uma pessoa doce, de uma doçura rara de encontrar num ser humano”, elogiou.

Leia também:

“Era apaixonada pelo companheiro [o ator Paulo Goulart], pelos filhos, era uma mulher adorável. Que ela descanse em paz, a gente vai lembrar dela com muito carinho e muito respeito”, concluiu Arlete.

O ator Ary Fontoura também prestou sua homenagem à amiga e vizinha. “Estou bastante abalado, estava acompanhando o trajeto todo [da internação] e torcendo demais pra que ela se restabelecesse. Conheço Nicette há 60 anos, é uma família extraordinária, ligada à arte. Era uma amizade tão sincera que dificilmente poderá se comparar”, afirmou à Globonews.

Tony Ramos lembrou com carinho da parceira de vários trabalhos profissionais, do convívio íntimo e exaltou a contribuição da atriz para a dramaturgia brasileira.

“Quero me lembrar da capacidade produtiva de Nicette, uma mulher batalhadora, que terminava uma novela já pensando no próximo projeto, como seria o levantamento do próximo espetáculo. Era uma atriz que não estava acomodada nunca”, disse. “A gente perde um dos grandes pilares do teatro, da TV e do cinema. Saudade para todo o sempre.”

Nicette também foi lembrada pela atriz Betty Faria: “Era uma pessoa linda, maravilhosa, simpática, boa colega, boa profissional, um ser humano de primeira. Tenho lindas recordações dela. Quero dizer que os filhos têm que ficar muito orgulhosos da mãe que tiveram, da boa criação como ser humano que receberam de Nicette Bruno”.

Veja outras homenagens de artistas e personalidades a Nicette Bruno:

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube