Artistas homenageiam legado de Little Richard para a história do rock

Little Richard num show no Reino Unido, em 1975. Foto: Angela Deane-Drummond/Evening Standard/Hulton Archive/Getty Images
Little Richard num show no Reino Unido, em 1975. Foto: Angela Deane-Drummond/Evening Standard/Hulton Archive/Getty Images

A morte de Little Richard, considerado o “pai do Rock n’ Roll”, foi sentida por pelos fãs e por colegas do meio artístico. Celebridades como a atriz Viola Davis, o ator e músico Stevie Van Zandt e o roqueiro Gene Simmons lamentaram a perda do ícone musical nas redes sociais, com homenagens à sua memória e ao seu legado.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 minuto e receba todos os seus e-mails em um só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

Siga o Yahoo Vida e Estilo no InstagramFacebook e Twitter, e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentários

A causa da morte do artista ainda não foi informada. A notícia foi confirmada à revista norte-americana “Rolling Stone” pelo filho do músico, Danny Penniman.

Leia também:

No Twitter, a atriz Viola Davis, estrela da série “How to Get Away With Murder”, publicou uma foto antiga de Little Richard e lembrou sua importância para a arte.

“O criador. O inovador. O músico e performer que influenciou gerações de artistas partiu. Você era incrível, Little Richard! Seu talento vai reverbear para sempre. Bom trabalho. Descanse em paz”, escreveu.

Vocalista e baixista da banda Kiss, Gene Simmons recordou seu convívio com o ícone. “Infelizmente, Little Richard faleceu hoje. Um fundador do rock’n’roll, suas contribuições simplesmente não são exageradas. Tive a honra de conhecer Richard nos seus últimos anos e fiquei admirado com sua presença. Ele me disse: “Eu sou o arquiteto do rock’n’roll”. Amém! Descanse em paz”, disse.

O ator e músico Stevie Van Zandt também prestou reverência ao ídolo. “Descanse em paz, Little Richard. O homem que inventou [o rock]. Elvis popularizou. Chuck Berry foi o contador da história. Richard encarnou o espírito do rock’n’roll. Maureen e eu somos honrados por termos sido o primeiro casamento que ele conduziu. Tivemos sorte de conhecê-lo. Ele vive para sempre na Underground Garage”, afirmou o guitarrista do The E Street Band, citando a estação de rádio supervisionada por ele e por Bruce Springsteen.

Já o americano Chance the Rapper aproveitou a ocasião para destacar um pedaço da história musical do artista. “Algumas semanas atrás, aleatoriamente, eu decidi ler sobre o lendário Little Richard na Wikipedia. Aprendi sobre como ele impulsionou os Beatles e salvou os Rolling Stones”, publicou.

Outro artista a manifestar seu pesar pela morte foi o músico brasileiro Lobão. “Morre aos 87 anos um dos deuses do rock’n’roll: Little Richards. Triste, triste, triste. Descanse em paz”, publicou no Twitter.

Leia também