Lulu Santos, Daniela Mercury e mais artistas publicam beijos em protesto a Crivella

Yahoo Vida e Estilo
Clebson Teixeira e Lulu Santos. Foto: reprodução/Instagram/lulusantosoficial
Clebson Teixeira e Lulu Santos. Foto: reprodução/Instagram/lulusantosoficial

A tentativa de censurar um livro de quadrinhos na Bienal do Rio por seu conteúdo LBGTQ+ vem rendendo uma série de protestos da classe artística contra o prefeito do Rio, Marcelo Crivella. Lulu Santos e Daniela Mercury foram alguns dos famosos que se manifestaram publicamente contra a decisão do político e contra a homofobia, publicando em suas redes sociais fotos de selinhos.

Já conhece o Instagram do Yahoo Vida e Estilo? Segue a gente!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Na última sexta (6), o político ordenou que agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública tirassem de circulação a HQ “Vingadores: A Cruzada das Crianças”. A decisão foi repudiada pela organização da feira, pelas editores e por artistas como Lulu, que postou uma imagem em que beija o namorado, o analista de sistemas Clebson Teixeira neste sábado. O cantor ironizou: “Quer que desenhe?”.

Casada com a jornalista Malu Verçosa, Daniela publicou um beijo na mulher, em que as duas seguram o troféu Rio Sem Preconceito. “Essa foto tem até legenda!”, comentou a baiana.

A atriz Nanda Costa, que namora a percussionista Lan Lan, resolveu se manifestar contra o preconceito. “Bora andar pra frente”, pediu.

Mateus Solano, que protagonizou o primeiro beijo entre dois homens numa novela, com Thiago Fragoso, também deu seu apoio à comunidade LGBTQ. Ele relembrou a cena, festejada pelo público na ocasião, da demonstração de amor entre os personagens Félix e Niko.

“Este beijo foi pedido pelo brasileiro; aceito e aplaudido pelo brasileiro. Foi um momento mágico onde o amor e a humanidade venceram. Mas a História caminha em soluços... Que os passos atrás que estamos dando como sociedade sejam de fato parte do caminho tortuoso que vai nos levar a um Mundo de paz, amor e harmonia entre nós”, escreveu.

Postura parecida tiveram as atrizes Mel Lisboa e Thaila Ayala, que viveram um casal na série da Netflix “Coisa Mais Linda”.

“E pra censura um grande beijo. Em pleno século XXI não podemos permitir que governos e instituições se valham de preconceitos e homofobia para censurar a arte e a cultura. Temos não só o direito como o dever de lutar pela liberdade de nossas escolhas. Isso é democracia”, escreveu Thaila.

“Um beijão lésbico bem lindo na cara dxs homofóbicxs.”, completou Mel.


Leia também