Artilheiro rasga elogios a Alexandre Guimarães sobre trabalho no América de Cali

Futebol Latino
LANCE!
Foto: Divulgação/América de Cali
Foto: Divulgação/América de Cali


Após oito rodadas disputadas no Finalización da Colômbia, equivalente ao segundo turno do campeonato nacional, o América de Cali vem causando surpresa ao sustentar a liderança com 17 unidades, um a mais do que o Atlético Nacional.

No comando da equipe está, desde o último mês de junho, um velho conhecido do público que acompanha o futebol: o ex-jogador e treinador brasileiro naturalizado costarriquenho Alexandre Guimarães.

Além da natural amizade que nutre com o profissional de 59 anos de idade desde os tempos em que Alexandre comandava a seleção da Costa Rica, o artilheiro histórico do selecionado costarriquenho com 45 gols, Rolando Fonseca, foi só elogios ao trabalho do mesmo em entrevista ao portal colombiano GolCaracol :




- "Guima" é um desses técnicos interessantes, foi um jogador muito inteligente e essa inteligência tem usado agora como treinador. É um técnico que cuida muito dos detalhes, de muito boa relação com os jogadores e, principalmente, gosta de potencializá-lo, levá-lo a outro nível. Se interessa muito pela educação e o crescimento pessoal dos jogadores e essa relação quase sempre tem boa química.

O fato de Alexandre Guimarães ter trabalhado em vários países diferentes no mundo (Costa Rica, Guatemala, México, Panamá, Emirados Árabes, China e Índia) lhe dá uma capacidade importante de adaptação e inserção em novas culturas segundo o ex-atleta que também defendeu o América de Cali entre . Algo que, aliás, vem de uma pessoa que teria inspirado bastante os conceitos de Alexandre em seus trabalhos:

- Seu maestro foi Bora Milutinovic, que trabalhou em muitos lugares do mundo, por isso ele é assim. Ele aproveitou muito os lugares onde o futebol o levou hoje em dia, por isso dirige uma equipe com muita tradição na Colômbia. É um orgulho para mim porque capacidade e qualidade tem de sobra para dirigir o América.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também