Artilheiro do Palmeiras no BR, Bruno Henrique iguala marca do título de 18

Com cinco gols, Bruno Henrique divide com Dudu a artilharia do clube no Brasileiro (Agência Palmeiras/Divulgação)
Com cinco gols, Bruno Henrique divide com Dudu a artilharia do clube no Brasileiro (Agência Palmeiras/Divulgação)


Ao balançar as redes na última rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro, no Allianz Parque, Bruno Henrique garantiu a vitória por 1 a 0, no sábado, e igualou sua marca no passado, quando levantou a taça do título com o Palmeiras. Disputando somente um turno, chegou aos mesmos cinco gols, dividindo, agora, com Dudu a artilharia do time nesta edição do torneio.

- Sempre procuro aprimorar os fundamentos e dedico bastante atenção aos chutes de longa distância. No futebol atual, a chegada dos meio-campistas na área adversária é uma alternativa super importante e treino para poder ir e voltar com intensidade. Fico feliz que os gols estejam saindo e espero seguir sendo importante para o Palmeiras - comentou o meio-campista.

- A minha primeira função é proteger o sistema defensivo e depois chegar com qualidade ao ataque. É bacana ver que os gols estão saindo e isso significa que o trabalho coletiva está sendo bem realizado - prosseguiu o jogador, que, na temporada inteira, fez os cinco gols em 43 partidas, além de três assistências.

> Confira os próximos jogos e simule resultados do Brasileirão

Balançar as redes tem sido uma marca do meio-campista desde o começo de sua trajetória no clube, na metade de 2017. Foram 23 gols em 126 jogos (além de nove assistências). Está a um gol de igualar Magrão e César Sampaio e ficar entre os quatro maiores volantes artilheiros da história do Palmeiras - os primeiros são Zequinha (40), Dudu (25) e Galeano (25). Do elenco atual, Bruno Henrique é o quarto maior goleador, atrás de Dudu (64), e Willian e Borja (35).

No Brasileiro, além do gol diante do Cruzeiro, no fim de semana passado, Bruno Henrique deixou sua marca duas vezes no 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no Mineirão, em outro 2 a 0 diante do Avaí, no Allianz Parque, e também no 4 a 0, em casa, contra o Fortaleza, justamente o adversário deste domingo, no Castelão, no Ceará, pela 20ª rodada, a primeira do segundo turno.

O compromisso no Nordeste é mais um para a equipe seguir na caça ao Flamengo. O Palmeiras protagonizou a segunda melhor campanha da metade inicial da competição, ficando a três pontos do líder, mas o capitão pede para que a equipe foque somente em si mesmo neste momento.

- Falta muito campeonato e não temos que nos preocupar com os demais times. Precisamos focar nos nossos jogos e nas nossas obrigações. O Fortaleza já demonstrou que é uma equipe muito forte, principalmente quando atua diante de sua torcida, e temos que entrar ligados do começo ao fim. A gente respeita o time deles, mas iremos em busca da vitória - disse Bruno Henrique.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também