Artilheiro nos clássicos, Jô se surpreende com próprio desempenho

Jô foi mais uma vez decisivo para o resultado do Corinthians em um clássico no Campeonato Paulista. Neste domingo, o Timão perdia e não jogava bem quando o centroavante testou firme para as redes e anotou o gol de empate contra o São Paulo, calando o Morumbi com mais de 51 mil pessoas.

Com o tento, Jô ostenta a marca de ter balançado as redes contra os três rivais do Corinthians em 2017 – marcou no triunfo por 1 a 0 sobre o Palmeiras, e na vitória pelo mesmo placar contra o Santos. No total, são cinco gols no ano.

“Era difícil imaginar uma volta tão boa. Estou melhorando agora, admito que o começo não foi dos melhores, mas agora as coisas estão andando legal. Time jogou bem, atuamos concentrados, marcamos bem e mais uma vez fui feliz ao fazer gol em um clássico”, afirmou.

“Atacante acaba ficando sem receber muitas bolas, mas era nossa estratégia de gol. A gente veio para marcar e sair no contra-ataque. Uma bola que chegou em mim, fiz o gol e saímos com um ponto importante”, completou o atacante.

Apesar da alegria pelos gols decisivos nos clássicos, a situação do Timão nos últimos jogos não é algo que traga felicidade a Jô. O Corinthians não vence há cinco jogos e sofreu gols em todas essas partidas.

“Deixo para vocês falarem isso (sobre a cobrança). Eu trabalho sério, claro que vão nos cobrar, erramos bolas bobas, estamos cinco jogos sem ganhar, isso tem que ser enfatizado, mas o empate é importante”, completou o atacante.

Apesar de ter buscado o empate no Majestoso, o Corinthians foi a 21 pontos ganhos e não pode mais se classificar como melhor campanha do Paulistão. O posto, assim, fica com o rival Palmeiras, que tem cinco pontos a mais restando apenas três em disputa. Na próxima e última rodada da fase de grupos, o Timão recebe o Linense em Itaquera, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília).