Artilheiro, Ivonei comemora boa fase no Paulista Sub-20 do Santos

Ivonei é o artilheiro do Santos no Paulista Sub-20, com 20 gols (Foto: Divulgação/Santos)


Com dois gols e uma assistência, o meia Ivonei foi o grande destaque da goleada do Santos contra Portuguesa de Desportos, na Vila Belmiro, por 4 a 1, no jogo decisivo da semifinal que garantiu a vaga do Peixe na final do Campeonato Paulista Sub-20.

Por pouco, o jogador não marcou mais um hat-trick no torneio. Ainda no primeiro tempo, Ivonei cruzou para área, a bola entrou e a arbitragem deu o gol para o camisa 10. Após conversar com os auxiliares, porém, o juiz Guilherme Nunes de Santana voltou atrás e deu o gol para o volante Hyan, que desviou de leve.

- Graças a Deus, muito feliz pela partida que foi feita. Estamos trabalhando desde o começo do ano bastante para isso e fomos coroados. Estou muito feliz pela partida, pelos três gols (em seguida ficou sabendo que foram dois) e vamos trazer esse título para Vila - disse Ivonei para o Twitter oficial do Santos.

Ivonei vive grande fase desde que 'retornou' para as categorias de base. Ele é o terceiro artilheiro da competição, com 20 gols marcados, apenas dois a menos que o artilheiro, Lucas Paraíso, da Portuguesa.

Antes desse bom momento, chegou atuar no profissional. Desde que foi promovido, já entrou em campo por Paulistão, Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, além de ter trabalhado diretamente com os treinadores Cuca, Marcelo Fernandes, Ariel Holan, Fernando Diniz e Fábio Carille.

- Fico muito feliz pela temporada que estou fazendo no time Sub-20. Por tudo que passamos no mata-mata, acho que merecemos o título - completa o jogador para à FPF TV.