Artilheiro inesperado: Filipe Luís se consolida também no ataque

Quando o assunto é a lateral-esquerda, talvez não exista uma seleção no mundo tão bem servida quanto a Seleção Brasileira. Com Marcelo titular absoluto, Filipe Luís é o suplente dos sonhos, toda vez que substituiu o jogador do Real Madrid deixou Tite satisfeito.

Filipe seria titular em muitas outras seleções, hoje não dá para dizer que o jogador do Atlético de Madrid está abaixo do seu companheiro na Canarinho e rival na Espanha. E para completar, abril tem sido um mês e tanto para o lateral que se converteu em um artilheiro inesperado. 

Filipe Luis Malaga Atletico Madrid La Liga

(Foto: Getty Images)

No último final de semana, o brasileiro marcou seu terceiro gol em quatro jogos pelo Campeonato Espanhol, números impressionantes para quem nunca foi tão amigo assim da rede. Sólido na defesa, o sucesso de Filipe no ataque vai além dos gols marcados, ele soma cinco assistências na La Liga e está atrás apenas de Marcelo como o lateral que mais deu assistências na competição.

Nesta terça-feira(17), o brasileiro é mais uma arma de Diego Simeone na busca pela classificação para semifinais da Champions League, diante do Leicester. Partida que acontecerá na Inglaterra, país que Filipe conhece muito bem, afinal defendeu o Chelsea na temporada 2014/2015.

Se tem alguém muito contente com o desempenho de Filipe é Tite que sem dúvida alguma está observando cada passo não só do jogador do Atlético mas como de Marcelo no Real e até Alex Sandro pela Juventus, outro lateral que vem se destacando na posição.

Até junho de 2018, quando acontecerá a Copa do Mundo da Rússia, Filipe terá bastante tempo para deixar de ser apenas o suplente de Marcelo e quem sabe se tornar o titular da posição. A briga promete continuar sendo muito boa.