Artilheiro? Firmino está muito feliz em ser 'garçom' no ataque do Liverpool

Roberto Firmino está determinado a "seguir ganhando títulos" enquanto cumpre o papel que é exigido no Liverpool, o de artilheiro. O brasileiro se tornou peça-chave no elenco comandado por Jurgen Klopp.

Em entrevista à Premier League Productions, Firmino destacou melhora nas atuações desde a chegada aos Reds, em 2015, e elogiou a maneira na qual Klopp conduz o elenco inglês.

“Acho que melhorei bastante em todos os aspectos: fisicamente, taticamente, mentalmente e aprendi um pouco de cada. Mas eu não quero parar por aqui. Quero continuar melhorando, eu quero seguir ganhando títulos neste clube”.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Nunca me canso de elogiar Klopp. Ele tem tantas coisas boas dentro e fora de campo. Klopp realmente nos ajuda diariamente, aprendemos muito com ele em todos os sentidos e temos mostrado que podemos crescer cada vez”, disse.

Roberto Firmino Mohamed Salah Sadio Mane Liverpool 2019-20
Roberto Firmino Mohamed Salah Sadio Mane Liverpool 2019-20

(Foto: Getty Images/Goal)

Ainda que Firmino seja um dos principais destaques do Liverpool, o brasileiro precisa compartilhar os holofotes com Mohamed Salah e Sadio Mane. Juntos, o trio foi essencial para o elenco inglês até então. Líder da Premier League, os Reds têm um dos melhores ataques da competição com 28 gols. E, se depender de Firmino, os números tendem a melhorar.

“Sou um cara que respeita minha posição em campo. Onde o time precisar de mim, eu vou jogar. Como número 9, mas às vezes jogo como número 10 e tento dar o meu melhor”, finalizou.

Nesta temporada, Firmino contribuiu com três gols e oito assistências para o Liverpool em todas as competições disputadas.

Leia também