Artilheiro e autor de gol do título, Luis Suárez desabafa após conquista de LaLiga: 'Fui depreciado'

·2 minuto de leitura

Quanto vale um gol de título? E quanto vale um gol de título que há sete anos seu clube não conquistava? Contratado quase a custo zero no último verão - em uma transferência chocante para muitos -, Luis Suárez, que para muitos estava 'acabado' após a péssima temporada 2019/20 junto ao Barcelona, foi o nome da campanha vitoriosa do Atlético de Madrid em LaLiga 2020/21.

Na tarde deste sábado (22), 'El Pistolero' foi decisivo mais uma vez, anotando o gol da virada do Atleti sobre o Valladolid, resultado que sagrou os Colchoneros como campeões espanhóis. Este tento acabou sendo o tento do título, já que o Real Madrid também venceu na rodada, pelo mesmo placar de 2 a 1, também de virada. Se o time de Diego Simeone tivesse tropeçado em Pucela, a taça de LaLiga teria rumado ao arquirrival merengue.

Atlético de Madrid voltou a conquistar LaLiga após sete anos | Angel Martinez/Getty Images
Atlético de Madrid voltou a conquistar LaLiga após sete anos | Angel Martinez/Getty Images

Visivelmente emocionado na entrevista após o apito final, Luis Suárez relembrou a forma como foi tratado em sua saída do Barcelona e demonstrou gratidão ao Atlético de Madrid pelo acolhimento.

A situação que vivi no verão passado foi muito difícil, pois fui depreciado e menosprezado. O Atlético me abriu as portas para que eu continuasse mostrando o que eu era. Muito gente sofreu comigo, minha esposa e meus filhos. Tenho muitos anos de futebol, mas neste foi o que mais sofremosSuárez, em entrevista pós-jogo

Luis Suárez deixou sua marca nos dois últimos jogos do Atleti em LaLiga | Soccrates Images/Getty Images
Luis Suárez deixou sua marca nos dois últimos jogos do Atleti em LaLiga | Soccrates Images/Getty Images

Contratado pela módica quantia de 6 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões à época), Suárez foi o grande artilheiro do Atlético de Madrid em LaLiga, com 21 gols anotados ao longo da campanha. Na chamada 'hora H', o uruguaio também não decepcionou, balançando as redes na virada contra o Osasuna (37ª rodada) e hoje, contra o Valladolid. Uma contratação que será para sempre lembrada no Wanda Metropolitano pelo baixíssimo custo e alto retorno, imediato.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos