Artilheiro do Flu, Yony González interessa a seis clubes

Yahoo Esportes
Yony González já tem 15 gols pelo Flu no ano (André Fabiano/Gazeta Press)
Yony González já tem 15 gols pelo Flu no ano (André Fabiano/Gazeta Press)

Autor de cinco gols nos últimos quatro jogos, Yony González virou a bola da vez do mercado brasileiro e internacional. O atacante colombiano, que já pode assinar um pré-contrato com qualquer interessado, foi procurado recentemente por Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG. O Tigres, do México, e o Cerezo Osaka, do Japão, também o querem.

O vínculo de Yony González com o Fluminense termina em 31 de dezembro e ele não está disposto a continuar por causa dos recorrentes atrasos no pagamento dos salários - ele ganha cerca de R$ 120 mil por mês, valor considerado baixo no país.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

Nas Laranjeiras desde o começo do ano, Yony González já tem 15 gols em 36 partidas. O fato de estar quase livre, ser relativamente novo (25 anos) e versátil o tornam tão interessante: o atacante pode jogar como centroavante ou pelos lados do campo.

Corinthians e Palmeiras negam que já tenham feito proposta, mas admitem que analisaram e gostaram do artilheiro do Fluminense. Por sua vez, há quem trabalhe no Cruzeiro e no Atlético-MG para convencer Yony a aceitar os números propostos em um pré-contrato.

Revelado no Envigado, o atacante chegou ao Junior Barranquilla na temporada de 2016 e por lá ficou até o fim do ano passado - seu melhor ano foi o de 2018, com 51 jogos e 11 gols.

Siga o Yahoo Esportes: Twitter | Instagram | Facebook | Spotify | iTunes |


Leia também