Artilheiro do Brasileirão vai jogar na Ucrânia

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Matheus Peixoto deixa o Juventude após 12 gols em 27 jogos (Gabriel Tadiotto/Juventude)
Matheus Peixoto deixa o Juventude após 12 gols em 27 jogos (Gabriel Tadiotto/Juventude)

Matheus Peixoto se despediu em grande estilo do futebol brasileiro. Vendido para o Metalist, o centroavante marcou o gol da vitória do Juventude sobre a Chapecoense por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, e vai deixar o país na condição de artilheiro do Brasileirão, com sete gols, ao lado de Gilberto.

O Blog apurou que o Metalist vai pagar US$ 190 mil ou R$ 983 mil ao Red Bull Bragantino pela compra de 90% dos direitos econômicos. O clube de Bragança Paulista era o dono do vínculo do atacante até 31 de dezembro - ele já poderia assinar agora um pré-contrato para se mudar de graça a partir de 1º de janeiro.

Já o Juventude não leva nada, apesar do sucesso do artilheiro, de 25 anos de idade. Na atual temporada, ele já somava 12 gols em 27 partidas.

Matheus Peixoto chegou a ser especulado em alguns grandes clubes do país, como o São Paulo. Mas o fato de ter estourado o limite de jogos na Série A o impediria de defender outro clube.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos