Artilheiro do Cuiabá, Maxwell aguarda retorno do futebol para voltar a balançar a rede


O atacante Maxwell, destaque do Cuiabá na temporada de 2020, lamentou o grande período sem poder atuar pelo Dourado. Autor de nove gols em nove jogos disputados pelo time do Mato Grosso, o jogador não tem gostado de ficar tanto tempo longe da rotina futebolística.

- A saudade está gigante, não só de marcar, mas de ajudar meus companheiros, de sentir a energia de uma partida, de um treino. Em campo eu me sinto feliz e isso é o que mais está me deixando louco de saudade - declarou o atleta.

O atacante está em Maceió, sua terra natal, onde a situação do coronavírus está agravada. Por isso, Maxwell não conseguiu retornar para Cuiabá.

- A expectativa para a volta está grande também, espero que isso melhore logo para que a gente volte a fazer o que amamos. A rotina longe dos treinos no clube está difícil, porém eu continuo focado, treinando sozinho em casa e esperando normalizar a situação aqui em Maceió, que está feia em relação a esse vírus, para poder retornar a Cuiabá, por que os treinos voltaram já na segunda-feira - contou.

O artilheiro agora vive a expectativa de retornar ao Dourado e poder dar sequência na temporada. Emprestado pelo Kalmar, da Suécia, Maxwell não esconde que seu principal objetivo é brilhar pelo clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas antes, ele quer concluir o estadual.

- Eu espero que a gente continue fazendo um grande ano e que possamos conquistar todos os objetivos que temos nessa temporada. Estamos focados - completou.

Outra grande passagem de destaque de Maxwell no futebol foi em 2019, quando foi eleito uma das revelações do Campeonato Carioca e foi vice-artilheiro da competição, com sete gols marcados pelo Resende.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também