Artilheiro do Corinthians na temporada, Johnny projeta bicampeonato

O Corinthians entra na Liga Nacional deste ano como um dos principais favoritos ao título. Atual campeão, o Timão estreia na competição nesta sexta-feira, contra o Tubarão, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, às 21h30 (de Brasília). O time paulista chega reformulado para o torneio, com os alas Johnny e Wilsinho, que vieram do São José Futsal.

Johnny caiu como uma luva no setor ofensivo do Corinthians. Nas duas primeiras competições que atuou pelo Timão nesta temporada, Johnny anotou cinco gols e é, ao lado de Vander Carioca, o artilheiro do clube.

“Expectativa é poder repetir o que eles fizeram no ano passado. Este início de temporada foi bem promissora. Claro que temos o que melhorar muito, mas a Liga por ser um campeonato mais longo, temos como crescer e evoluir ainda mais. Queremos brigar por esse bicampeonato, temos um elenco muito forte e iremos melhorar com o tempo”, avaliou o atacante.

Apesar do título de 2016, Johnny acredita que o Corinthians não é o favorito para a conquista do bicampeonato, colocando seus adversários no mesmo patamar que a equipe paulista.

“Todo mundo começa igual, do zero. Claro que tem muitas equipes que mudaram de peças, se fortaleceram, investiram como o Joinville que venceu a Taça Brasil, Carlos Barbosa que é sempre forte, que já tem seu sistema de jogo montado. E não podemos deixar de lado também o Magnus, além de outras equipes que fazem valer o fator casa. Será bem equilibrado, como foi na temporada passada”, acrescentou.

Depois de cair na semifinal em cinco oportunidades, o Corinthians, finalmente, conquistou o título da competição em 2016. Na grande final, o Timão bateu o Sorocaba, vencendo as duas partidas (3 a 2 e 5 a 2).