Artilheiro do Brasileiro, Michael bate recorde pessoal de gols em uma temporada

·1 min de leitura


O Campeonato Brasileiro 2021 tem neste momento um artilheiro inesperado: Michael. Autor de dois gols na goleada do Flamengo sobre o São Paulo por 4 a 0, no Morumbi, o atacante chegou a 13 na competição, superando Hulk, do Atlético Mineiro, e Gilberto, do Bahia, ambos com 12.

Reserva no início do ano, o camisa 19 assumiu a titularidade após a chegada do técnico Renato Gaúcho. E tem correspondido. Dos 13 gols no Brasileiro, sete foram nos últimos seis jogos. Uma média superior a um por partida. Na temporada já são 18, sendo 15 deles anotados após a mudança de treinador, em julho.

Esse já é o recorde de gols de Michael em uma única temporada na carreira. O jogador superou a marca alcançada em 2019, quando se destacou atuando pelo Goiás. Na ocasião, estufou as redes 16 vezes. No ano passado, já no Rubro-Negro, foram apenas quatro tentos anotados.

MICHAEL PELO FLAMENGO
100 jogos (57 em 2021)
22 gols (18 em 2021)
14 assistências (10 em 2021)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos