Artilheiro, Arthur Cabral assume a camisa 10 no Basel: ‘Sempre sonhei usar’

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Artilheiro brasileiro na Europa na última temporada, com 20 gols, o atacante Arthur Cabral já se prepara para iniciar mais um ano atuando pelo Basel, da Suíça. Este ano, porém, o centroavante ex-Ceará e Palmeiras, vem com uma novidade em sua camisa: o número 10 às costas.

Veja a tabela do Inglês

Apesar de fazer a função de camisa 9, Arthur recebeu a oferta de usar o número na nova temporada pelo Basel, e não não dispensou a chance de realizar um sonho.

+ Ao LANCE!, Arthur Cabral discute artilharia na Europa, Seleção Olímpica e interesse de Chelsea e Manchester United

- Era um número que estava vago no clube, me perguntaram se eu gostaria de ficar com a camisa 10. Eu gostei da ideia, quis usar. Apesar de não fazer a função que tradicionalmente esse número leva no campo, é uma camisa que sempre gostei, sempre sonhei usar. Então estou feliz - disse Arthur, que projetou mais um bom ano com o clube suíço.

- A última temporada foi a melhor da minha carreira, consegui encerrar como artilheiro brasileiro na Europa, o que é muito gratificante, já que tem tanta gente boa atuando por aqui. Mas espero que essa seja ainda melhor e que o número novo dê sorte.

+ Veja as principais notícias do Futebol Internacional

Na próxima quinta-feira, o Basel estreia na Conference League, a nova competição da UEFA, contra o Partizani, da Albânia. Arthur falou também sobre o primeiro desafio oficial do clube na temporada 2021/22.

- Vai ser uma competição difícil, nova, mas que tem muitos clubes fortes, emergentes, que vêm crescendo em seus países. Que a gente possa já iniciar bem e, quem sabe, brigar também por esse título, além do nacional.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos