Artilheiro do ano, Bolaños é convocado pelo Equador e desfalcará o Grêmio

Uma baixa de peso no ataque do Grêmio foi confirmada nesta segunda-feira. Trata-se de Miller Bolaños, que viu seu nome ser convocado por Gustavo Quintero, técnico da seleção do Equador, para dois confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Dependendo da data de apresentação dos atletas e da condição que o atacante terá após os jogos internacionais, Bolaños pode ser desfalque por até quatro partidas do Campeonato Gaúcho.

Ainda sem data marcada para a apresentação na seleção, o atleta de 26 anos atuará, pelo menos até o momento, contra o Veranópolis, no dia 19 de março. As ausências certas serão nos duelos com Novo Hamburgo, fora de casa, no dia 22, e Juventude, no dia 25 deste mês. Dependendo da viagem de volta, e o desgaste do jogador, ainda não se sabe se Bolaños volta a campo no dia 29, contra o São Paulo-RS.

Com a lesão de Douglas, o equatoriano foi improvisado no meio-campo, setor onde conseguiu adaptar-se rapidamente. Encontrado o bom futebol em 2017 jogando nesta posição, o gringo é o artilheiro do Grêmio na temporada: em oito jogos disputados, soma quatro gols. Durante o período fora, Renato Gaúcho pode dar chance a “Gata” Fernández e Lincoln ou recuar Luan e colocar Lucas Barrios no ataque.

Terceiro colocado nas Eliminatórias, o Equador enfrenta o Paraguai dia 23, em Assunção, e recebe a Colômbia em Quito, dia 28, nas duas rodadas programadas para o mês de março na competição.