Artilheiro alviverde, Luiz Adriano tenta reencontrar o caminho das redes

·1 minuto de leitura


Tentando recuperar a fase artilheira, Luiz Adriano não deixou de participar dos gols feitos pela equipe do Palmeiras na temporada de 2021. Além das três bolas na rede, o camisa 10 também tem duas assistências, a última sendo na vitória diante do América-MG, quando serviu Willian no gol da vitória palmeirense.

Coutinho pode voltar à Itália, PSG faz jogo duro com o Real por Mbappé, clube faz investida por Rony… O Dia do Mercado

Com esses números, Luiz Adriano está no top 5 de jogadores com mais participações em gols no plantel - Gustavo Scarpa, com 16, Willian e Rony, com 10, e Raphael Veiga, com 8, estão na frente. Sem marcar há quatro jogos, é dele a melhor média de gols do Allianz Parque, tendo marcado 15 vezes em 35 jogos, com um índice de 0,42 gol por confronto - inclusive, seu último foi diante da Chapecoense, no estádio palmeirense.

Desde que chegou ao Palmeiras, na metade de 2019, foram 89 jogos, com 30 bolas na rede - o que o deixa como o 3º que mais marcou em todo o elenco - e 7 assistências. A maior vítima do atacante é o Corinthians, que sofreu cinco gols em sete clássicos.

>> Veja a tabela completa do Brasileirão

A próxima oportunidade do artilheiro reencontrar o caminho do gol é neste domingo (27), já que o Palmeiras enfrenta o Bahia, no Allianz Parque, às 20h, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos