Artilharia do Campeonato Carioca 2020: os principais goleadores do Estadual do Rio

Goal.com

O Campeonto Carioca é a única competição oficial de futebol a retomar suas atividades no Brasil. Todos os outros certame continuam ensaiando a retomada, mas ainda não o fizeram de fato. A volta do Carioca aconteceu em 18 de junho, na polêmica partida entre Bangu e Flamengo, no Maracanã, muito próximo do hospital de campanha montado dentro do complexo esportivo para atender as vítimas da Covid-19.

Mesmo com pressão popular e muitas tentativas de que o campeonato não voltasse, foi decidido que seria a hora de retomar as atividades. E mais ainda, a partir de 10 de julho, os jogos poderão contar com torcida nos estádios, de acordo com o decreto de Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro.

Com a bola rolando desde o começo do ano, o carioca tem visto as redes balançarem muitas vezes. Por isso, a Goal traz a artilharia atualizada do campeonato e não conta com uma grande surpresa entre o maior goleador até agora: Gabigol mostra que continua em forma após um 2019 excelente pelo Flamengo e é quem mais vazou os goleiros adversários até aqui na temporada.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Ranking

Jogador

Time

Partidas

Gols

1

Gabriel Barbosa

Flamengo

7

8

2

João Carlos

Volta Redonda

9

7

2

Caio Dantas

Boavista

11

7

4

Nenê

Fluminense

8

6

5

Adriano

Portuguesa-RJ

12

5

5

Matheus Babi

Macaé

9

5

7

Nathan

Madureira

7

4

7

Evanilson

Fluminense

4

4

7

Jorge Luiz 

Friburguense

11

4

7

Cláudio Maradona

Americano

13

4

7

Chayene

Portuguesa-RJ

14

4

12

Saulo Mineiro

Volta Redonda

9

3

12

Marcos Paulo

Fluminense

5

3

12

Bruno Henrique

Flamengo

6

3

A pausa no futebol devido à pandemia do novo coronavírus bagunçou o planejamento e o calendário dos esportes em todo o mundo. A FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) tem procurado dar continuidade no estadual de forma a cumpri-lo nessa temporada e deixar os registros completos de campeões e artilheiros de 2020, mesmo embora essa "pressa" tenha gerado muito debate e polêmica.

Faltando apenas a quinta rodada antes dos jogos de mata-mata, as equipes cariocas miram que seus jogadores busquem a artilharia do campeonato. São os casos do Boavista e do Volta Redonda. Com os dois vice-artilheiros do certame, ambos têm mais uma rodada para além de marcar gols, ganharem as partidas para classificarem suas equipes para a fase final.

Leia também