Arthur Rosseto define momento positivo do São Caetano na Copa Paulista: ‘Incrível para todos nós’

·2 min de leitura


O São Caetano segue buscando seu processo de recuperação. Sob nova direção, o clube parece caminhar nos trilhos e, dessa maneira, o Azulão tem atingido feitos importantes e colhe frutos que até outro dia pareciam bem longe da realidade do clube.

Dessa vez, o time do ABC Paulista eliminou o XV de Piracicaba na decisão por pênaltis e avançou para a semifinal da Copa Paulista. Após empate heroico aos 50 minutos da etapa final.

Um dos segredos para que essa reformulação seja positiva, é a mescla no elenco, o clube buscou muitos jogadores novos e manteve alguns experientes.
Um dos grandes nomes dessa nova geração, é o goleiro Arthur Rosseto.

O arqueiro, que fez sua formação na Chapecoense e já fez parte do elenco profissional do clube catarinense, festejou a classificação e falou um pouco do trabalho bem feito que tem sido realizado no São Caetano. Confira:

Empate no final da partida, classificação nos pênaltis e o Azulão presente entre as quatro melhores equipes da Copa Paulista. Como define esse momento?


- É um momento incrível para todos nós. Mais uma vez definimos uma classificação de forma heroica, nos últimos minutos. É uma sensação indescritível a fase que estamos passando.

O que a equipe precisa evoluir para chegar a final e, consequentemente, buscar o título da competição?

- A evolução é constante no dia a dia. Precisamos trabalhar bem a parte mental, controlar nossas emoções. Importante manter a cabeça tranquila para as próximas decisões, cuidar da saúde mental e buscar uma recuperação física eficaz. Tecnicamente, temos elenco e totais condições de chegar à final e buscar o título.

A gigante camisa do Azulão tem pesado a favor nesses momentos decisivos do Campeonato?

- Com certeza. Apesar das turbulências recentes, a camisa do São Caetano é pesada, uma das gigantes do país. É um clube que já chegou na final da Libertadores. Não pode ser surpresa o clube chegar em uma semifinal de Copa Paulista.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos