Arthur pode virar moeda de troca para Barcelona conseguir Lautaro

Goal.com

O Barcelona não deve poupar esforços para contratar Lautaro Martínez, da Inter de Milão, na próxima janela de transferências. O clube catalão já havia feito uma proposta pelo jogador, recusada pelos italianos, mas deve voltar com força total no verão europeu para trazer o argentino, que é uma das prioridades do clube catalão para formar dupla de ataque com seu compatriota Lionel Messi.

E de acordo com o Corriere dello Sport, o Barça já começa a estudar possíveis alternativas para viabilizar o negócio, que não será barato. Segundo as informações, os Blaugrana pretendem elaborar uma lista com cinco nomes para que a Inter escolha dois. O par ainda seria acompanhado pela quantia de 70 milhões de euros (cerca de R$ 386 milhões na cotação atual). 

Nelson Semedo, Arturo Vidal, Arthur, Alena e Todibo (emprestado ao Schalke 04) são os jogadores que devem estar nessa lista. O pacote dos atletas mais a quantia em dinheiro deve totalizar um montante de aproximadamente 150 milhões de euros, valor bem acima dos 111 milhões previstos no contrato do argentino como multa rescisória. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
ARTHUR MELO ARTURO VIDAL MESSI GETAFE BARCELONA
ARTHUR MELO ARTURO VIDAL MESSI GETAFE BARCELONA
Foto: Getty Images

Nomes como Coutinho e Dembélé foram cogitados para entrar no negócio, mas isso não deve acontecer. Eles são atletas considerados bem mais caros que os demais, o que praticamente tornaria o negócio uma simples troca, algo que não agrada a Inter. O clube deseja receber uma boa quantia na negociação, visto que já até pensa em um substituto para o argentino

Lautaro também vê com bons olhos a transferência. Além de ser o Barcelona, o jogador também tem vontade de atuar ao lado de seu ídolo Lionel Messi. Porém, caso acabe ficando em Milão, o clube italiano tem como prioridade renovar o contrato do atacante, que terá um bom tempo para pensar na situação durante a paralisação das competições.

Leia também