Arthur Cabral agradece ao Palmeiras e projeta títulos pelo Basel, da Suíça

Arthur Cabral foi emprestado ao Basel, da Suíça, até metade de 2020, com cláusula de compra (Foto: Cesar Greco)
Arthur Cabral foi emprestado ao Basel, da Suíça, até metade de 2020, com cláusula de compra (Foto: Cesar Greco)


O atacante Arthur Cabral foi anunciado nesta sexta-feira como reforço do Basel, emprestado pelo Palmeiras até o meio do ano que vem. Caso atinja determinadas metas previstas em contrato, o clube suíço terá a obrigação de contratar o jovem em definitivo. Já integrado a seu novo time, o ex-Ceará agradeceu ao Verdão pelos oito meses em que vestia a camisa alviverde.

- Agradeço demais ao Palmeiras, comissão técnica e meus companheiros por esse período no clube. Fui muito feliz e sempre que entrei em campo lutei para dar o meu melhor e honrar esse manto vitorioso. Obrigado também ao torcedor palmeirense pelo carinho e apoio durante esses oito meses.

Contratado por R$ 5,5 milhões após marcar 24 gols na temporada passada pelo Ceará, o jogador de 21 anos de idade não conseguiu espaço no Verdão. Ele fez apenas seis partidas e um gol no primeiro semestre.



Já atrás de Deyverson e Borja, Arthur viu a disputa interna tornar-se ainda mais complicada com as chegadas de Luiz Adriano e Henrique Dourado. Times brasileiros chegaram a mostrar interesse no camisa 39, só que nenhuma oferta empolgou o Verdão. Contratado pelo Basel, o centroavante comemorou a oportunidade de atuar na Europa e projetou conquistas na Suíça.

- Vejo esse desafio como uma enorme oportunidade. Todo jogador sonha em atuar no futebol europeu e estou aqui agora para realizar mais esse sonho. Estou muito motivado e tenho certeza de que juntos vamos alcançar grandes coisas aqui no Basel. Mal vejo a hora de iniciar os treinamentos, me entrosar com os companheiros e vestir a camisa - concluiu.

O contrato de Arthur Cabral com o Palmeiras é válido até 2023. Mesmo jogando pouco, ele foi convocado para amistosos com a Seleção Olímpica, para a qual ele já está liberado para se apresentar e, por isso, ainda não fará sua estreia pelo Basel neste momento da temporada.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também