Arteta pede e Arsenal espera contratar volante do Leicester

Ndidi pode ser novo reforço do Arsenal em janeiro (AFP)
Ndidi pode ser novo reforço do Arsenal em janeiro (AFP)


Arteta chegou no Arsenal, já comandou os primeiros treinos, dia 26 terá seu primeiro jogo da carreira como treinador no duelo contra o Bournemouth e agora também começa a movimentar os bastidores para contratar algumas peças para o elenco. O primeiro alvo do espanhol é o volante Ndidi, nigeriano que atualmente joga pelo Leicester. A negociação envolveria um valor de 40 milhões de libras (cerca de R$ 180 milhões de reais) e Xhaka para os Foxes.

Ndidi chegou ao Leicester no ano seguinte ao histórico Campeonato Inglês, em 2017, vencido pelas zebras. O nigeriano veio para substituir Kante, que havia saído no início da temporada para o Chelsea. O jogador de 23 anos, tem 20 jogos na temporada, dois gols e está entre os preferidos de uma lista feita por Arteta para moldar o elenco nesta janela de transferências.

O volante já foi muito elogiado por todos, mas especialmente pelo seu atual treinador, Brendan Rodgers.

- O Ndidi é uma chave, pois todo time precisa de um bom volante que faz o “trabalho sujo”. Ele é perigoso, cobre o campo com velocidade, pressiona, faz cobertura. Taticamente ele está melhorando e jogando melhor.

Os Gunners, que amargam a 11ª posição no Campeonato Inglês, devem se mexer para cumprir os desejos do novo treinador. A torcida espera uma reação e por reforços de peso, que possam mudar o elenco de patamar e se tornar competitivo, assim como os seus rivais. Arteta já começou seus trabalhos e as expectativas com a chegada do ex-assistente de Guardiola aumentam a cada dia.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também