Arteta está próximo de acerto com Arsenal por três anos e meio

Ex-jogador do Arsenal, Arteta deve ser anunciado pelo clube como novo treinador (Foto: Ian Kington / AFP)
Ex-jogador do Arsenal, Arteta deve ser anunciado pelo clube como novo treinador (Foto: Ian Kington / AFP)


Após alguns dias de novela a respeito sobre quem seria o novo técnico do Arsenal, Mikel Arteta, ex-jogador do clube e que passou cinco anos no clube, será anunciado em breve pelos dirigentes. Segundo matéria do “Daily Mail”, o auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City irá acertar um contrato de três anos e meio e ganhará cerca de cinco milhões de libras (cerca de 26 milhões de reais) por temporada. Mas já a polêmica em relação a este retorno e o irmão de Aubameyang, estrela dos Gunners.

A matéria também diz que Josh Kroenke, filho de Stan Kroenke, dono do clube inglês, esteve na Inglaterra nos últimos dias para acompanhar e estar presente nas negociações, mas que já voltou para os Estados Unidos, seu país natal, com a certeza de que Arteta assumirá a equipe londrina. Há uma expectativa de que o possível novo técnico do Arsenal já esteja trabalhando com a equipe no sábado, quando o time enfrenta o Everton pelo Campeonato Inglês.

Este seria o primeiro trabalho do atual auxiliar como técnico principal de uma equipe de futebol. Isso tem gerado algumas dúvidas, como o irmão de Pierre Aubameyang, atacante do Arsenal, comentou nas redes sociais. Para Willy Aubameyang, não há diferença entre Arteta e Ljungberg, ex-ídolo do clube que assumiu o cargo de interino após a demissão de Unai Emery.

Arteta terá muito trabalho pela frente, pois o Arsenal não vive uma boa fase no Campeonato Inglês e amarga a 10ª posição. Além desta competição, Arteta terá a chance de conquistar seu primeiro título com os Gunners na Liga Europa, em que o time já está na fase de mata-mata e enfrentará o Olympiacos no mês de fevereiro.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também