Arteta comemora última vitória do Arsenal na Premier League em 2022: 'Muito satisfeito'

Arteta comemora vitória do Arsenal (GLYN KIRK / AFP)


O Arsenal fechou 2002 com uma importante vitória sobre o Brighton por 4 a 2, fora de casa, neste sábado. O triunfo deixou o time treinado por Mikel Arteta na liderança isolada da Premier League: 43 pontos contra 36 do Manchester City, que só empatou com o Everton. O comandante comemorou bastante os três pontos conquistados, mas ponderou os erros defensivos.

- Foi uma grande vitória contra um time muito bom. Falamos antes que seria difícil sair daqui com os três pontos. Os créditos são da equipe. Nos colocamos em uma ótima posição para vencer o jogo e em alguns momentos tivemos que sofrer. Podíamos ter feito melhor na defesa, mas estou muito satisfeito com o resultado - disse Arteta.

Arteta elogiou o desempenho do sistema ofensivo. O quarteto formado por Odegaard, Martineli, Saka e Nkethiah impulsionou o Arsenal ao triunfo: cada um foi responsável por um gol dos Gunners em Brighton and Hove.

- Adoro. É isso que eles têm que fazer. Jogam na linha de frente para decidir os jogos. É para isso que treinamos e precisamos deles. Hoje ajudaram muito. O timing, a coesão e entendimento entre eles está cada vez melhor e isso é importante para o time.

Agora, o Arsenal volta a campo na terça-feira para enfrentar o Newcastle, 3º colocado, no Emirates Stadium, às 16h45.