Arsene Wenger já tomou decisão sobre o seu futuro, mas não revela qual

Último título do Arsenal foi a Copa da Inglaterra em 2015/15

Depois de uma dura derrota para o West Bromwich por 3 a 1, neste sábado, no Campeonato Inglês, e mais protestos pedindo o fim de sua passagem no Arsenal, o treinador Arsene Wenger declarou que já sabe qual será o futuro. Contudo ele ainda não revelou qual será o seu destino ao término da temporada, quando o seu contrato com os Gunners acaba.

“Eu sei o que vou fazer no meu futuro. Vocês vão saber em breve, muito em breve”, declarou o técnico francês, que justificou o mistério com a má fase do clube. “Nós não necessariamente nos preocupamos com isso, estamos em um momento ruim que não tivemos em 20 anos e que é mais importante que o meu futuro”.

Com o resultado negativo, o time de Londres permanece sete pontos atrás do Liverpool, que ainda irá jogar nesta rodada. Além disso, o Manchester United ainda entrará em campo e, se vencer o Middlesbrough, assumirá a quinta colocação, tirando o Arsenal da zona de classificação para competições europeias.

“Nós assumimos a responsabilidade. Obviamente é muito decepcionante quando você perde um jogo assim. Temos todos que assumir a responsabilidade e nos preparar para o nosso próximo jogo”, declarou Wenger em entrevista à Sky Sports. “É muito preocupante porque não estamos acostumados a isso (quatro derrotas em seis jogos na Premier League) e, em geral, temos uma tarefa difícil pela frente”.

Apesar dos péssimos resultados recentes, que incluem duas derrotas por 5 a 1 para o Bayern de Munique, o treinador dos Gunners já sabe o que é necessário para tentar terminar o ano de uma maneira minimamente melhor. “Nós precisamos nos reagrupar e focar nas partidas, porque há muitos grandes jogos. Todo mundo está saindo (para defender suas seleções), temos que nos recuperar e nos preparar para o fim da temporada. Nosso foco é analisar no que não estamos bem no momento e corrigir o que não vem dando certo.

Nesta temporada, além de estar em situação complicada no Campeonato Inglês, o Arsenal foi eliminado pela sétima vez consecutiva nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Por outro lado, eles ainda estão vivos na Copa da Inglaterra, possivelmente a última esperança de Arsene Wenger levar um título comandando o clube londrino.

Durante seus 20 anos comandando o Arsenal, Wenger tem 641 vitórias, 250 empates e 222 derrotas, além de 15 títulos conquistados. Contudo, o técnico francês não lidera os Gunners a um título de expressão desde 2003/04, quando a equipe londrina vencer a Premier League de forma invicta.