Arsenal vira contra o City e avança até a final da Copa da Inglaterra

Duelando no estádio de Wembley pela semifinal da Copa da Inglaterra neste domingo, Arsenal e Manchester City fizeram jogo quente e bem disputado, e foi a equipe londrina de que levou a classificação, ao vencer por 2 a 1 após a prorrogação. Aguero e Monreal marcaram os gols do tempo normal, enquanto Alexis Sanchez foi o autor do tento heroico que decidiu a partida.

Os Gunners brigarão pelo título da Copa da Inglaterra diante do Chelsea, que no último sábado eliminou o Tottenham pela outra semifinal. O confronto acontece novamente em Wembley, no dia 27 de maio.

O Arsenal proporcionou uma das primeiras emoções do jogo aos 21 minutos, com Koscielny mandando para o fundo das redes após cruzamento de Ozil em cobrança de falta. O defensor, no entanto, estava em posição ilegal, e a arbitragem anulou o tento corretamente.

O mesmo roteiro se seguiu do outro lado, quando o City resolveu pressionar com Sané, que serviu Aguero na área. O argentino finalizou e conseguiu marcar o gol, mas o juiz anulou a jogada alegando que a bola havia saído no cruzamento.

Fechando a etapa inicial com mais um lance polêmico, Alexis Sanchez e Jesus Navas se enroscaram na área dos Citizens, e o chileno reclamou ter sofrido pênalti, apesar do árbitro ter deixado o lance seguir.

No segundo tempo, os gols finalmente tomaram a atenção da partida, e aos 17 minutos, a equipe comandada por Pep Guardiola saiu na frente. Yaya Touré puxou bonito contra-ataque e serviu Aguero, que tocou com precisão na saída de Cech para inaugurar o marcador.

Tentando a resposta, o Arsenal não se acuou e buscou o ataque. Como recompensa, chegou ao tento da igualdade aos 26, com Monreal, que aproveitou cruzamento de Chamberlain, apareceu na segunda trave e completou de primeira para o fundo da rede.

Sem uma definição do vencedor no tempo regulamentar, a partida foi para a prorrogação. E logo aos 10 minutos de seu primeiro tempo, os Gunners conseguiram a virada. Após lance confuso na área em bola que foi cruzada por Ozil, Alexis Sanchez apareceu para completar a sobra e decretar o gol que deu ao time londrino a passagem até a grande decisão.