Arsenal vence vice-lanterna e ainda sonha com classificação

Arsenal e Middlesbrough fecharam a rodada 33 do Campeonato Inglês nesta segunda-feira com um grande jogo. As duas equipes entraram em campo pressionadas, e, mesmo não apresentando um grande futebol, o Arsenal conseguiu sair com a vitória de 2 a 1.

Os jogadores dos Gunners pareciam perdidos em campo. No primeiro tempo, na única chance que tiveram, fizeram o gol. O atacante chileno Alexis Sánchez bateu falta com perfeição e abriu o placar. Já no segundo tempo, o Middlesbrough adiantou a marcação, empatou com Negredo e ficou muito perto da virada, mas pecou nas finalizações. Quando estava sendo pressionado, o Arsenal conseguiu achar o gol da vitória, com o meia Mesut Ozil.

Com a vitória, o Arsenal chegou a 57 pontos e encostou um pouco mais no Manchester United, time que abre as classificações às competições europeias. A cinco rodadas para o fim da Premier League, os Gunners ainda brigam para deixar a sexta colocação. Enquanto isso, o Boro segue caminhando a passos largos para um fim nada favorável. Na penúltima colocação, a equipe possui apenas 24 pontos.

O jogo – Com duas equipes pressionadas pelo resultado positivo em campo, o jogo começou a todo vapor. Com apenas sete minutos, um jogador amarelado para cada lado, mostrando que as duas equipes estavam dispostas a deixar todo o suor em campo.

O Arsenal estava visivelmente desarrumado nas quatro linhas. O comandante Wenger não conseguia acertar o meio-campo da equipe, que sofria para manter a posse de bola. Na primeira e única vez que chegou com perigo ao ataque, marcou o gol. Em grande cobrança de falta, o chileno Alexis Sánchez mandou a bola no ângulo e abriu o placar.

Na volta do segundo tempo, o Arsenal permaneceu desarrumado, mas, dessa vez, viu o Boro melhorar em campo. O time da casa adiantou a marcação e com apenas quatro minutos empatou a partida. O atacante espanhol Negredo apareceu no meio da zaga dos Gunners e completou para o fundo das redes.

A marcação alta do Boro surgiu efeito e a equipe pressionou o Arsenal. Em dois lances seguidos, o Middlesbrough ficou muito perto da virada, mas pecou nas finalizações. Enquanto via o adversário crescer na partida, o Arsenal conseguiu marcar em uma jogada plástica.

Sánchez cruzou na medida para Ramsey. O meio-campista percebeu a movimentação de Ozil e ajeitou de peito para o alemão, que emendou de primeira e acertou o canto esquerdo do goleiro do Middlesbrough: 2 a 1.

Com o placar favorável, o Arsenal passou a ficar mais com a bola nos pés e tocar no meio-campo. Quando o Boro tinha a redonda, imprimia velocidade, mas não atacava com qualidade. Restou ao Arsenal reforçar a defesa nos últimos minutos para sair com a vitória por 2 a 1.