Arsenal vence clássico contra o Tottenham e dispara na liderança da Premier League

Ødegaard marcou um belo gol da vitória do Arsenal sobre o Tottenham (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)


Segue o líder! O Arsenal venceu o tradicional "North London Derby" contra o Tottenham por 2 a 0 neste domingo na casa dos Spurs, com gols de Lloris, contra, e Ødegaard, em jogo que valeu pela 20ª rodada da Premier League 2022/23.

Com a vitória no clássico, o time de Mikel Arteta dispara na liderança do Campeonato Inglês e chega aos 47 pontos, abrindo oito de vantagem para o vice-líder Manchester City, que tem 39. Por sua vez, o Tottenham estaciona nos 33 pontos e se vê ainda mais distante do G-4.

DOMÍNIO TOTAL E FALHA
Líder do campeonato, o Arsenal não parecia se importar de estar jogando na casa de seu maior rival. Nos minutos iniciais na casa do Tottenham, os Gunners comandavam todas as ações ofensivas e impediam o adversário sequer de passar do meio de campo.

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

E o gol saiu aos 14 minutos. O volante Partey lançou para Saka na ponta direita. O jovem inglês fez a jogada individual e bateu sem ângulo, mas contou com um leve desvio em Sessegnon e o goleiro Lloris falhou, mandando a bola contra as próprias redes, 1 a 0 Arsenal com gol contra do camisa um dos Spurs.

DOBROU COM GOLAÇO
Ødegaard ampliou a vantagem dos visitantes aos 36, quando recebeu na entrada da área e, de fora, emendou uma bela finalização de canhota rasteira, sem chances de defesa para Lloris. O norueguês já havia tentado um chute de fora naquele setor, mas o goleiro do Tottenham havia impedido o gol anteriormente.

+ Chelsea dá chapéu em rival e anuncia contratação de joia ucraniana

PAREDÃO BRILHA
Após o intervalo, o Tottenham tentou juntar seus cacos no Derby e partiu para cima, mas em sua melhor chance de gol, parou em ótima defesa de Ramsdale. Aos seis minutos de segundo tempo, Harry Kane acionou a passagem de Sessegnon, que de frente para o gol, viu o goleiro do Arsenal operar um milagre ao desviar a bola com a perna e manter o placar até o final.

AGENDA
​O Tottenham volta a campo pela Premier League na próxima quinta-feira para cumprir jogo atrasado contra o Manchester City, às 17h (de Brasília) no Etihad Stadium. Por sua vez, o Arsenal tem outro compromisso pesado; os Gunners recebem o Manchester United no próximo domingo às 13h30 (de Brasília).